Avaliamos pela terceira vez o Plano Diretor Jundiaí! Criamos um indicador cívico de responsabilidade para observar o grau de transparência nas ações da Prefeitura e o incentivo à participação social durante o processo de revisão do Plano.

Na avaliação atual, realizada entre 2014 e 2016, a revisão obteve nota 7,9. O resultado apresenta significativa melhora em relação à 2010 e 2011, que obtiveram notas abaixo da média (3,2 e 4,7, respectivamente). Cada vez que avaliamos, as principais falhas vêm sendo corrigidas e o processo de revisão é melhorado, ampliando a participação dos jundiaienses e a transparência do Plano Diretor!

Assim como nas revisões passadas, a Prefeitura Municipal não integrou as análises e planejamento do Plano Diretor com o Orçamento Municipal. Vale ressaltar que, em 2009, foi alterada a lei que confere atribuições ao Conselho do Plano Diretor relacionadas ao Orçamento, e como nos baseamos no Decreto do ConCidades, mantivemos o critério e conferimos nota 0, bem como nas avaliações anteriores.

Quer saber quais foram os critérios, como eles foram elaborados e qual nota recebeu cada um? Acesse nosso relatório completo e a planilha de dados na íntegra!

Relembre:
Em 2011 – Avaliação aponta erros na revisão do Plano Diretor e dá nota 4,7
Em 2010 – Prefeitura de Jundiaí tira nota 3,2 na condução do Plano Diretor‏