Durante o LABIC JUNDIAÍ, os mentores e consultores convidados terão papel chave para ajudar os participantes a desenvolverem e aperfeiçoarem seus projetos. Por isso, convidamos especialistas e profissionais com larga experiência em negócios, projetos sociais e políticas públicas.

Conheça quem estará conosco durante o Laboratório de Inovação Cidadã:

Mentores

fernanda_campagnucciFernanda Campagnucci é Coordenadora de Promoção da Integridade da Controladoria Geral do Município de São Paulo, onde desenvolve projetos de prevenção da corrupção, transparência, governo aberto, dados abertos e controle social. Fellow da OEA no Programa para Promoção de Governos Abertos nas Américas (2015) e integrante da Open Data Leaders Network, do Open Data Institute (2016). Graduada em Jornalismo pela ECA-USP (2008) e mestre em Educação pela FE-USP (2014), com foco no debate público sobre políticas educacionais. Cursou especialização em “Transparência, Accountability e Luta contra a Corrupção”, no Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito, Universidade do Chile (2014). De 2009 a 2013, foi editora e coordenadora do Observatório da Educação da ONG Ação Educativa e do portal Vozes da Educação, vinculado à Rede pela Valorização dos Docentes Latino-Americanos. Atuou como repórter e produtora da Rádio CBN (2008-2009) e colaborou com outras publicações.

GIANY POVOAGiany Povoa é psicóloga, Diretora na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Jundiaí, Consultora em Gestão Pública e Desenvolvimento Social, Mestranda em Estado e Gestão Pública pela Fundação Perseu Abramo, Especialista em Gestão Estratégica para Governantes pela UNICAMP, Especialista em Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientae\Triep. Atua junto às Políticas Públicas voltadas ao Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, Juventude, Sistema Único de Assistência Social, Participação Popular e Governança. Foi Secretária de Desenvolvimento Social na Prefeitura de Várzea Paulista.

Captura de Tela 2016-03-15 às 22.05.27Rodrigo Bandeira é mestre em Administração Pública e Governo pela FGV-SP e especializado em Administração para o Terceiro Setor pela New York University. Já atuou como Coordenador do Programa Jovens Empreendedores, da Artemísia Negócios Sociais entre 2006 e 2007. Atou na Unidade de Gestão Estratégica da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo entre 2003 e 2004. É diretor da Enzima Consultoria onde atua em projetos de desenvolvimento territorial, articulação intersetorial, governança social e inteligência de informação para apoio à tomada de decisão. É diretor administrativo-financeiro do Instituto Cidade Democrática e oferece palestras sobre o Futuro Digital da Democracia.

10497252_752138948163004_7690471896041213375_oVictor Pucci tem 13 anos de experiência em áreas comerciais, captação de recursos e parcerias. Trabalhou em grandes empresas do setor de turismo como Hotel Transamérica, a operadora Freeway e a estação de ski e hotéis no Chile Valle Nevado. Sempre foi apaixonado por impacto social, fez parte de uma ONG de inclusão para pessoas com deficiência visual e também da fundação internacional Arte de Viver. Em 2014 foi um dos escolhidos entre jovens do mundo inteiro para o programa Guerreiros sem Armas, uma formação vivencial em liderança e transformação social que acontece em comunidades de baixa renda da baixada santista, São Paulo. Após a imersão integrou ao time da Yunus Negócios Sociais para implementar e coordenar a incubadora e aceleradora de negócios sociais. Hoje atua como head da rede Yunus de representantes regionais.

Consultores

Captura de Tela 2016-03-15 às 22.05.41Daniel Polo é Psicólogo (USP) e mestrando em Psicologia Social (PUC-SP,) atua há 13 anos com desenvolvimento social, terceiro setor e políticas públicas. Possui experiência na elaboração e gestão de programas e projetos de transformação social. Foi membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jundiaí por duas gestões (2011 – 2015). Atualmente, é coordenador de desenvolvimento institucional da PUC-SP e voluntário do Movimento Voto Consciente de Jundiaí. Possui especialização em Psicologia do Esporte e em Gerenciamento de Projetos. Será consultor em indicadores.

fotoJessica Kobayashi Corrêa é Psicóloga de formação e Mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP. Formada em Coaching Integrado pelo Integrated Coaching Institute, atua com formação profissional e desenvolvimento pessoal em projetos de desenvolvimento local e regional. Coordenadora de Desenvolvimento das áreas de Turismo e Lazer do Senac São Paulo. Uma das fundadoras do Instituto Cidade Democrática (http://instituto.cidadedemocratica.org.br/) Think and Do Tank brasileiro de participação social. Será consultora em projetos.

luisLuís Otávio Ribeiro é Co-fundador da plataforma de crowdfunding Catarse (http://catarse.me/), a primeira criada no Brasil, que possibilita o financiamento projetos criativos de forma colaborativa através da internet. Desde sua criação no início de 2011 já circularam no Catarse mais de 2300 projetos criativos e mais da metade deles obtiveram recursos para execução, o que mobilizou mais de 26 milhões de reais de mais de 270 mil apoiadores. Será consultor em captação via crowdfunding.

AAEAAQAAAAAAAARgAAAAJDAwNjE4MmMyLTM5NGQtNDUxYS1hYmM5LTI5OTE1YmUyNDUwNQRodrigo Alvarez é formado em Administração de Empresas pela EAESP – Fundação Getúlio Vargas, com pós-graduação em Fundraising pela Indiana Fundraising School, atua no setor sem fins lucrativos há 20 anos, como captador de recursos e gestor de renomadas organizações sem fins lucrativos (Doutores da Alegria e CDI) e como consultor de organizações brasileiras e internacionais (IDIS e The Resource Alliance). Larga experiência na estruturação e implantação de processos de planejamento estratégico e planos de captação de recursos. É Membro do Conselho da AIESEC e foi um dos fundadores da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), organização que ocupa atualmente a Diretoria de Relações Internacionais. Coautor do livro “Fundos Patrimoniais – criação e gestão no Brasil”, publicado em 2011. Será consultor em captação de recursos.

580013_4625294553782_1592196_nSimone de Andrade Pligher é Procuradora do Município de Jundiaí desde 1994,graduada em Direito pela Universidade Padre Anchieta,  mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas -PUCCAMP (pequisa com foco em Criatividade e Mediação de Conflitos, 2007), Pós Graduada pela Fundação Armando Alvares Penteado no Curso Gerente de Cidades (2013), voluntária do Movimento Voto Consciente desde 2008. Atualmente  em exercício junto à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Jundiaí onde presta assessoria jurídica nas questões  envolvendo o Sistema Único de Assistência Social e Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente. Será consultora jurídica.

Voto Consciente Jundiai

Voto Consciente Jundiai

Movimento cidadão, fundado no voluntariado e que, desde 2006 acompanha todas as sessões ordinárias da Câmara. Estimula e apóia a participação cidadã por meio de ações educativas e campanhas de webcidadania.
Voto Consciente Jundiai