Acompanhado pelo público, o enterro da cápsula foi feita por integrantes do Voto, entre eles a voluntária Márcia Pires (foto)

Acompanhado pelo público, o enterro da cápsula foi feita por integrantes do Voto, entre eles a voluntária Márcia Pires (foto)

O Movimento Voto Consciente Jundiaí recebeu, no último domingo (18) um público interessado na prática da cidadania para comemorar a passagem dos seus 10 anos de existência. Os que compareceram à festa, realizada no Parque da Cidade, participaram de várias atividades organizadas pelos voluntários do movimento, entre elas um café da manhã, um passeio que reuniu dezenas de ciclistas e apresentação do Conjunto de Música Popular da Escola de Música Jundiaí. Jogos com integrantes do Fast Food da Política, que incentivaram de forma lúdica discussões sobre o bom uso do voto, despertaram o interesse dos visitantes.

A grande atração, porém, foi  o enterro de uma cápsula do tempo que guarda, entre outros objetos, um exemplar do dia do Jornal de Jundiaí Regional com o intuito de retratar o momento político, econômico e social da cidade e os “sonhos” dos jundiaienses para 2026, quando a caixa será aberta. Os “sonhos”, segundo a coordenadora de Eventos Lívia Maria Siqueira, foram coletados através de e-mails e mídias sociais e sugerem desde alimentação saudável para a comunidade até melhorias para o transporte no Município.

Durante o evento – que incluiu o plantio de uma árvore, o corte do bolo de aniversário e exibição da bateria da Escola de Samba Leões da Hortolândia – foram distribuídos exemplares da Ficha Pública, elaborada pelos voluntários do Voto. A ficha, que registra os compromissos dos candidatos às eleições de outubro, traz também, entre outros assuntos, uma avaliação dos vereadores de Jundiaí no mandato 2012/2016, resultante de rigoroso acompanhamento semanal nas sessões ordinárias da Câmara para fiscalizar o trabalho do Legislativo.