Que tipo de projeto pode ser criado no LABIC JUNDIAÍ?

Qualquer tipo de iniciativa que ajuda a implementar alguma das doze propostas vencedoras do Concurso Cidadonos 2015. Qualquer mesmo! Buscamos ideias criativas e novas, então pode ser uma iniciativa social, um novo produto, serviço ou tecnologia. Também pode ser uma nova lei ou política.

Preciso escrever projetos para as 12 propostas vencedoras do Cidadonos?

Sim. Hoje vemos uma distância muito grande entre o cidadão comum e as decisões. Ou seja, muitas vezes as políticas, produtos, projetos sociais e ações não levam em conta os desejos e demandas da sociedade. Por isso, queremos estimular projetos que implementem as doze propostas vencedoras do Concurso Cidadonos, que foram comentadas e apoiadas por milhares de jundiaienses! Nosso LABIC acredita na inteligência coletiva e na inovação aberta.

Posso me inscrever em mais de um projeto?

Sim! No entanto, só poderá ser selecionada(o) em um deles! Você também pode ser líder de um projeto (ou mais de um) e membra(o) da equipe de outro. Mas lembre-se: só poderá ser selecionada(o) em um deles e só trabalhará em um projeto durante o LABIC!

Tem algum formato para inscrever o projeto ou é livre?

Tem sim! O formulário de inscrição está disponível aqui no site: http://votoconscientejundiai.com.br/inscreva-seu-projeto-no-labic/

Até quando posso inscrever meu projeto?

O prazo de inscrição vai até às 23:59 do dia 16/04

Não sou morador de Jundiaí, posso participar?

Claro que sim! No entanto, seu protótipo deverá ser testado na cidade também. Ou seja, se for um projeto social, um novo produto ou serviço, uma proposta de lei ou uma ação direta, tenha em mente que terá de testar na cidade também.

O que será produzido no LABIC?

Queremos que sejam criados projetos para resolver os problemas públicos apontados pelas 12 propostas vencedoras do Concurso Cidadonos. Mas isso pode ser feito de muitas formas, em especial: por meio de projetos de lei e novas políticas; Por meio de novos produtos comerciais ou serviços (incluindo novos aplicativos e tecnologias); por meio de projetos sociais que possam ser executados por ongs; e por meio de intervenções urbanas que podem ser feitas com mutirão ou recursos captados coletivamente.

Qual a diferença entre mentores e consultores?

Os mentores são padrinhos dos projetos. Cada mentor cuidará de 4 projetos e só ajudará estes, com feedbacks, sugestões e acompanhando o desenvolvimento ao longo de todo o dia da maratona (no sábado). Já os consultores são especialistas em temas definidos e farão atendimentos (“consultas”) de 30 minutos ao longo de toda a maratona (cerca de 7 a 8 consultas cada consultor), atendendo todos os projetos que se inscreverem para ajudar em pontos específicos, como indicadores, captação etc.

O que acontecerá nos dias 27 e 29?

Nestes dois dias, à noite, no SENAC, serão realizadas duas oficinas de formação em desenvolvimento de projetos. Realizadas pela In-Pulsa Oficina de Negócios, estes dois dias contribuirão para que os projetos selecionados já comecem seu processo de questionamentos, aperfeiçoamento e detalhamento antes mesmo da maratona (que acontecerá no sábado, dia 30).

Voto Consciente Jundiai

Voto Consciente Jundiai

Movimento cidadão, fundado no voluntariado e que, desde 2006 acompanha todas as sessões ordinárias da Câmara. Estimula e apóia a participação cidadã por meio de ações educativas e campanhas de webcidadania.
Voto Consciente Jundiai