Sobre nós

  • Thuany

    Olá! Sou residente de Jundiaí e fiquei sabendo através de amigos da ONG Voto Consciente. Gostaria de saber como posso fazer para conhecer melhor as atividades da ONG, se vocês têm alguma sede na qual são promovidas reuniões e se estas são abertas a todos. Achei muito interessante a proposta e as atividades da ONG e gostaria de saber melhor como funciona a organização.

    Att.,
    Thuany,

  • Helena

    Tenho o mesmo interesse que a Thuany.
    Como ficamos sabendo das atividades?

  • Olá, Thuany e Helena!
    Vocês têm facebook?
    Adicionem por lá e falamos melhor: http://www.facebook.com/parrahenri

    Se não, fiquem com nossos emails e mandem uma mensagem para conversarmos!
    Assim que tivermos definição do próximo encontro, posto aqui!

    abraços do henrique

    • Thuany

      Henrique, acabo de te adicionar no facebook.

      • Olá!
        Teremos nosso Encontro Mensal no próximo sábado, dia 13/08, às 10hs na Faculdade Anhanguera. Rua do Retiro, 3000.

        Estão convidadas!

  • Fabio Campos Alves

    Henrique, verifiquei o seguinte no facebook:
    Gianlucca Hernandez: a ONG está precisando de novos voluntários?! Tenho recebido mtas pessoas interessadas
    Henrique Parra Parra Filho: ‎Gianlucca Hernandez, a “ONG” não! Lembra de nosso mapa mental? Precisamos de pessoas nas campanhas Cultura Jundiaí e Pedala Jundiaí! Perfil: Usar as redes para o dia a dia e ajudar na organização de eventos, reuniões com governantes etc. Se esses interessados tiverem disponibilidade de acompanhar as sessões, pode chamar tb!
    Vc é o dono da ONG?Como pode negar a participacão de outras pessoas assim?O q a sede em São paulo acharia deste tipo de postura?
    Vc diz q a sua causa e cidadã mas não seria ela um projeto pessoal de poder? bom pra mim legítimo cidadão desta cidade, isso tudo é puro palanque eleitoral.
    Mapa mental?!o q isso lavagem cerebral?

    • Fabio, agradeço a mensagem e a preocupação.
      Fique tranquilo, não sou o dono da ONG e nem mesmo coordenador, que hoje são Cleber e Alberto, o primeiro que você conhece bem!

      Gian é voluntário do Voto e essa conversa foi entre dois amigos, logo após nosso encontro mensal em que mapeamos as demandas do grupo e conversamos sobre a possibilidade de o Voto Consciente estimular que seus membros se dediquem a outras causas e grupos, estimulando a troca com outros coletivos e não buscando ser um “organismo gigante”. Estimulamos isso até para que voluntários fortaleçam o COATI ou participem de outras ongs com as quais desenvolvemos parcerias.

      Sobre o “projeto pessoal de poder” você parece já ter uma opinião formada. Mais uma vez, fique tranquilo. Ninguém gosta mais do Voto Consciente do que nós, voluntários que estamos diariamente buscando construir um grupo cidadão que não pense na lógica partidária. São 5 anos neste trabalho e o grupo não deixará que ninguém, nem mesmo um membro, coloque isso em risco.

      Mais uma vez obrigado pelo aviso.
      Ele é sempre bom para chamar nossa atenção, refletirmos sobre o que estamos construindo e, digo com sinceridade, neste caso ter certeza de que estamos no caminho certo.

      abraços do henrique

    • Fábio, ainda sobre o assunto:

      Veja aqui mesmo, nos comentários, como sempre tentamos responder aos interessados e convidá-los para nossos encontros mensais públicos, que são divulgados no Facebook e nos jornais da cidade. Thuany, por exemplo, recebeu a resposta e foi ao nosso encontro passado!

      Sobre o bate papo com Gian, como disse antes, parte do bate papo do grupo que nossa prioridade é fortalecer as campanhas em andamento (Pedala Jundiaí e Cultura Jundiaí) já que, no momento, as demandas operacionais do grupo estão sendo bem feitas (acompanhamento das sessões, assessoria de imprensa, relações públicas etc).

      Sobre o mapa mental, é um modelo gráfico de mapear as ações desenvolvidas pelo grupo, quanta energia estamos colocando e o que está ficando “sem fazer”, para termos clareza do que precisamos fortalecer. Além disso, fizemos nosso planejamento estratégico, que está publicado neste site.

      Temos feito assim, com transparência e clareza, para que todos os voluntários tenham o mesmo domínio do que foi planejado, das ações em andamento e das possibilidades de atuação!

      É uma inovação de planejamento que recomendo fortemente! Se tiver vontade de usar, podemos compartilhar o conhecimento.

      abraços do henrique

  • Walter Manoel dos Santos

    EIS MINNHA SUGESTÃO

    1-Revitalizar a região da estação de trem da ponte São João e trazer os trens de suburbio até esta.

    2-Colocar um bondinho aéreo igual ao complexo do alemão, do calçadão São José até a ponte São João.

  • MAURICIO RODRIGUES

    INICIALMENTE GOSTARIA DE REGISTRAR MEUS ELOGIOS A ONG. VCS ESTÃO DE PARABÉNS, POIS NÃO BASTA CRITICAR, É PRECISO DEBATER DE FORMA INTELIGENTE E FUNDAMENTADA, E ISSO A ONG TEM FEITO.
    VEJAM SÓ A QUESTÃO DO AUMENTO/REPOSIÇÃO FRACIONÁRIA DO SUBSÍDIO DO PREFEITO, SECRETÁRIOS E VEREADORES!! SÓ PRA DAR UM EXEMPLO, OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS TIVERAM NO PERÍODO DE 2008 ATÉ O ANO PASSADO : 72,1% DE AUMENTO!!!!!!!!!! QUE LOUCURA É ESTA?
    AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS SE APROXIMAM NOVAMENTE, AS MUDANÇAS ESTÃO EM NOSSAS MÃOS! MUDAR NÃO É APENAS TROCAR OS NOMES DE PREFEITOS, SECRETÁRIOS, VEREADORES…É PRECISO PRINCIPALMENTE ‘MUDAR AS IDÉIAS”.

    ABRAÇOS

  • Christian

    Olá, quero deixar meus parabéns pela iniciativa. Só hoje conheci o site, mas gostei muito do conteúdo.

    Vou divulgar da maneira que puder, pois justamente o que falta em Jundiaí, é o voto consciente!

    Abraços

  • CRISTINA

    Prezados,
    Sou estudande de Direito e fiquei sabendo que o DR. MARLON LELIS , fará uma palestra em Jundiaí e a convite de vocês, preciso saber se é verdade a informação, em caso positivo como posso participar e divulgar para os demais alunos da minha turam?
    Estamos precisando de horas de atividades complementares.
    Obrigada e aguardo

  • Pri Ferreira

    Olá, sou professora e tenho interesse em divulgar essa ideia aos meus alunos, a fim de conscienteizá-los sobre cidadania e ética.

    Alguém da ONG teria disponibilidade para fazer uma palestra gratuita apresentando a ONG e a importância do voto para meus adolescentes em meados de agosto, nos períodos da manhã e tarde? Caso sim, por favor entrem em ctto!

    Grata!

  • Junior Cardoso

    Bom dia,
    Necessito entrar em contato por e-mail ou telefone com algum representante do site.
    Meu e-mail é jr.cardoso1@hotmail.com

    Aguardo.

  • Antonio Carlos Nascimento Pereira

    Legal, mas tudo isso termina nas eleições ? – Como a ONG vai se comportar depois ? Ela poderia ser um canal entre os eleitos e nós ?

  • sérgio sayeg

    Submeto à sua gabaritada apreciação uma crônica de minha autoria: “Carta Aberta a um Digníssimo Canalha”

    Digníssimo Canalha,
    Pelo presente instrumento, venho dirigir-me a vossa excelência. Tu que recebes aprumado a reverência do povo de joelhos à espera de tuas soberanas e irretocáveis decisões peremptórias. Tu que estás imbuído da divina prerrogativa, intransferível e vitalícia, de deliberar sobre o destino dos homens. Tu mesmo, nobre calhorda, que de tanto exercer o ofício de julgar os outros, passaste a julgar-te acima dos outros.

    Há mais retidão e honra na palavra espontânea e honesta que brota do coração de um humilde homem iletrado do povo do que no alfarrábio que sustém tuas áridas, infindáveis, mirabolantes e ordinárias sentenças. As mesmas que revestes, vaidoso, em capa dura, fazendo-as constar com letras doura¬das dos anais que ostentas nas prateleiras intermináveis onde expões tua soberba grandiloquência farisaica e tua rocambo-lesca sapiência estéril.

    Amealhas com vileza recursos tomados do povo injustiçado para manter intacto esse intrincado e indecifrável sistema, tão inócuo quanto iníquo, que qualificas cinicamente de Justiça, a fim de cobrir com aura de magnificência e infalibilidade essa espeta¬culosa e suntuosa pantomima patética e embusteira que deixa boquiabertas as legiões dos sem-justiça desse país, mantidas sob o jugo do teu julgar. Para que, na mesma medida em que amplias a doutrina do direito, reduzas o primado da justiça.

    Sob o manto do teu glorificado ‘estado de direito’, corruptos, patifes, ladrões de todas as espécies ascenderam aos postos de direção com a tua serena condescendência. São estes que tratas com a mais alta leniência, amparando-os com a força irrefutável da lei, draconiana indulgência e into¬lerância zero. Cobrindo a impunidade com o manto legalista da imu¬nidade.

    Todo teu empenho é de não punir. Inocentes ou culpa¬dos, pouco importa. ‘In dubio pro reo’, desde que teus honorá¬rios sejam quitados.

    E assim, pelos mais variados pretextos, vais libertan¬do os poderosos tubarões, reservando os horrores dos calabouços aos despossuídos que não participam do pecúlio que sustenta a devassidão moral que apadrinhas, consagrando esse país como o paraíso da impunidade.

    A quem pretendes enganar dizen¬do que és a fonte da Justiça? Teu ofício é apenas advogar em prol de vermes. Quem te sustenta, respeitável biltre, são apenas os safados. Crápulas que, dispensando nobres considerações éticas, estudam teus intrincados preceitos e se formam doutores para assimilar os meios legais, penais, constitucionais e amorais de permanecer impunes.

    Num mundo de justos, tua justiça não se ajusta. Gente honrada entende-se entre si, sem necessitar da tua protocolar intermediação.

    LEIA O TEXTO COMPLETO NO MEU BLOG:
    http://oquedemimsoueu.blogspot.com.br/2013/09/dignissimo-filho-da-p-pelopresente.html

  • Gostaria de participar. O questionário poderia ser disponibilizado no site para download ou é necessário retirar na sede?

  • Maria Olívia Escudero

    Olá,

    Preciso falar urgentemente com algum representando da ONG Voto Consciente. Sou produtora da TV Tem e preciso da ajuda de vocês em uma gravação sobre as eleições. Aguardo retorno, obrigada!