Programação no Parque ao longo do dia prevê várias atividades

Programação no Parque ao longo do dia prevê várias atividades

O Movimento Voto Consciente Jundiaí comemora neste domingo (18) seus 10 anos de estímulo à cidadania no Município com uma grande festa no Parque da Cidade. A programação será aberta com uma bicicletada logo pela manhã, tendo como ponto alto a introdução de uma cápsula do tempo em um dos pontos privilegiados do parque. O evento, aberto e gratuito para toda a família, prevê ainda a distribuição da Ficha Pública 2016, elaborada pelos voluntários do Voto, e que registra os compromissos dos candidatos às eleições de outubro permitindo a cobrança popular.

As demais atividades logo após a bicicletada, com início previsto para as 8h no portão principal do Jardim Botânico e término no Parque da Cidade, estão assim definidas: apresentação às 10h apresentação de Jazz com o Conjunto de Música Popular da Escola de Música Jundiaí com regência da maestrina Cláudia Feres, seguida do plantio da Árvore da Cidadania e do enterro da cápsula do tempo. Das 11 às 14h serão realizados jogos com os integrantes do Fast Food da Política, uma maneira divertida de se abordar o tema. Durante a comemoração os integrantes do Voto, usando camisetas do evento, poderão comentar e orientar sobre o conteúdo da Ficha Pública, que também traz informações sobre o que faz um vereador e um prefeito. Da mesma forma tira dúvidas, entre outras, sobre voto branco, nulo e quociente eleitoral. O corte do bolo de aniversário está marca do para as 14h.

“Nosso presente de 10 anos é a presença dos jundiaienses na festa”, afirma a coordenadora de Eventos do Voto, Lívia Maria Siqueira. Ela explica que a ideia da cápsula do tempo surgiu depois de várias reflexões sobre a importância dos 10 anos do movimento. “É antes de tudo uma forma de interagir com nossos parceiros e um ‘presente’ para os integrantes do Voto em 2026, quando a cápsula deverá ser desenterrada”, explicou Lívia. Os objetos a serem inseridos na cápsula, segundo ela: fotos dos atuais voluntários e das ações do Voto, uma carta do movimento 2016 redigida para o movimento 2026, os sonhos para Jundiaí para os próximos dez anos na visão de amigos e parceiros e jornal do dia 18 de setembro, além de exemplares da Ficha Pública.