Para reunir apoiadores e apresentar os projetos deste ano, o Movimento Voto Consciente Jundiaí promove, no próximo dia 28 de maio, a sua já tradicional feijoada beneficente na Associação dos Aposentados de Jundiaí e Região. A arrecadação do evento, marcado para as 12h, será direcionada para o financiamento das atividades do grupo, como a impressão da Ficha Pública 2018 – instrumento de conscientização política distribuído para todos os jundiaienses. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 50,00 pelos voluntários.

Lívia Maria Siqueira, da área de Eventos, afirma que, como muitas das ações do Voto são virtuais, o encontro é um momento importante para o fortalecimento de laços com parceiros e com apoiadores. “Reunir a família e conversar pessoalmente sobre a prestação de contas e pessoas atingidas, por exemplo, também é importante”, declara Lívia. O jundiaiense Bruno Dal’Mora, da banda Mushgroom, ficará responsável pela parte musical do evento, diz ela. 

A feijoada, feita pelos próprios voluntários, é completa. O cardápio inclui arroz, couve, farofa, salada e, pela primeira vez, conta com opção vegetariana. O almoço beneficente de 2016, um puchero também com opção veggie, foi muito bem aceito pelo público. Cada ingresso, se acompanhado de uma caneca, dá direito a um refil de refrigerante de 350 ml, com venda de bebidas no local. 

Este é o quarto almoço beneficente promovido pelo Voto, três deles, incluindo o deste ano, realizados na Associação dos Aposentados. A entidade, que é parceira do movimento desde a sua criação, está localizada à rua 15 de Novembro 1336, no Centro. 

por Raphaella Salomão