1ª Audiência do Plano Diretor não aprofunda lei da Serra do Japi
A Prefeitura de Jundiaí promoveu ontem a primeira audiência pública para debater as propostas que integram a nova versão do Plano Diretor da cidade. A revisão dessa legislação, em Jundiaí, acontece a cada cinco anos, mas há também alterações pontuais.
O Encontro foi marcado no meio da tarde, na Prefeitura. A Frente de Defesa da APA Jundiaí esteve presente, acompanhando a Audiência e apresentando propostas! Segue relato abaixo:
- Ficaram de discriminar o que será empreendimentos de baixo impacto.
- Aproveitamento vigente passou de 0,02 para 0,04% Art. 89 e 90
- Afirmaram que não poderá ser construídos condomínios fechados na Serra, mas hotéis sim.
- Não houve profundas discussões sobre as leis 415 e 417. Temos de ficar atentos.
- Um membro da prefeitura disse que a culpa deste booom imobiliário e caos urbano é do legislativo e não da prefeitura. Segundo este senhor a prefeitura segue as leis e os vereadores que legislam….
A lei estará menos restritiva. estão mexendo na lei onde ela era boa. na Zona de Preservação, e jogando uma cortina de fumaça, alegando que não haverão loteamentos e condomínios. isso é claramente uma mudança de política pública, que era preservacionista e passou a ser de “desenvolvimento sustentado” o que é péssimo para a preservação do território se pensarmos em termos de Biodiversidade.
Frente de Defesa da APA Jundiaí – Formada para estimular o diálogo entre cidadãos e organizações sociais que já se destacam na Defesa do Meio Ambiente. Suas principais propostas são a preservação dos 80% da área da Serra do Japi que ainda tem vegetação nativa, a diminuição dos índices de aproveitamento da Zona de Conservação e a criação de grupos para participar dos debates organizados pelo poder público.
Youtube – www.youtube.com/SalvadorDaJapi
Facebook – https://www.facebook.com/profile.php?id=100002389725384&ref=ts
Grupo – https://www.facebook.com/groups/275654149124265/
- Fisiologismo, um meio sem ética. - 16/01/2014
- Anarquia ho ho, anarquia ho - 20/06/2013
- Olhar amplo e ação fundamentada. A Serra do Japi volta ao foco. - 23/01/2013
Não havia nenhum vereador presente. Triste história de nosso legislativo.
O pior, não querem discutir as alterações recentes no zoneamento da cidade de Jundiaí. Me incomoda os empreendimentos imobiliários que serão feitos no Jd da Serra e na área onde era o restaurante Balaio. São de seis a oito torres de apartamentos. Com uma densidade humana absurda para ferrar de vez a região e o trevo de Jundiaí.