Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

16 vereadores trabalham no recesso

Publicada em 07/01/2010 às 14:00 | por Voto Consciente Jundiai

>LEGISLATIVO

6/1/2010

ALEX M. CARMELLO Tico (PSDB) não deixa a burocracia acumular e mantém ritmo. Ana Tonelli (PMDB) atendeu moradores ontem

Tico (PSDB) não deixa a burocracia acumular e mantém ritmo. Ana Tonelli (PMDB) atendeu moradores ontem

Os 16 vereadores de Jundiaí estão mantendo rotina normal de trabalho durante o recesso parlamentar. Ontem à tarde, o JJ Regional flagrou seis parlamentares na Casa, mas a maioria já tinha passado pelos seus gabinetes durante o dia. As demandas da população continuam a chegar.

Nesta época de chuvas, muitos pedidos de terraplenagem em ruas de terra, conserto de buracos e corte de mato. Vestidos mais informalmente, diferente das sessões ordinárias, os vereadores também aproveitam o recesso para visitar eleitores. No gabinete da vereadora Ana Tonelli (PMDB), 21 moradores foram atendidos ontem pela parlamentar e sua equipe.

A vereadora ainda tentava agendar um encontro com o secretário municipal de Serviços Públicos, Walter da Costa e Silva Filho, para levar os pedidos da população. “Não costumo tirar férias. Fico na Câmara até as 19 horas, meu ritmo normal”, afirma Ana. A vereadora Marilena Negro (PT) também estava em seu gabinete ontem à tarde, aproveitando para fazer um balanço deste último ano.

“Aproveito este recesso para fazer visitas surpresas ao serviço público e fico atenta ao andamento das demandas. Agora mesmo recebi uma convocação para participar de uma audiência trabalhista – fruto de uma denúncia que fizemos.” O tucano Júlio César Oliveira estava na Casa. “Procuramos atender os pedidos da população e irei me reunir com os secretários na semana que vem.”

O vereador Marcelo Gastaldo (PTB) sintetiza o trabalho do vereador nesta época do ano. “As pessoas confiam no nosso trabalho, então, trazem seus problemas até nós.” Roberto Conde (PRB) também tentava, ontem à tarde, resolver pendências que chegaram em seu gabinete. O presidente da Casa, José Galvão Braga Campos (PSDB), o Tico, esteve na Câmara pela manhã e à tarde.

“Tenho que assinar documentos, despachar papeladas, atender as demandas, então, não posso me ausentar.” Ontem mesmo, Tico atendeu dois comerciantes que precisavam agilizar seus pedidos de alvará. Os vereadores-delegados Paulo Sérgio Martins (PV) e Fernando Bardi (PDT) estavam de plantão nas delegacias ontem.

Antonio Carlos Pereira Neto (PP) esteve na Casa, mas se ausentou para um velório. O gabinete de Durval Orlato (PT) estava fechado. Os vereadores Zé Dias (PDT), Silvio Ermani (PV), Leandro Palmarini (PV), Enivaldo Ramos de Freitas, o Val (PTB), Mingo Fontebasso (PSDC) e Gustavo Martinelli (PSDB) não estavam presentes na Câmara, ontem à tarde, durante a visita da reportagem.

ARIADNE GATTOLINI

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/16-vereadores-trabalham-no-recesso/