Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

27 Melhorias para o Plano de Metas 2013

Publicada em 04/08/2013 às 17:06 | por Colunista Convidado

Artigo de Renata Prezotto

  1. – capacitar as atendentes e os médicos das UBS para um atendimento humanizado.
  2. – aumentar o numero de agentes comunitários nos bairros que já são atendidos, aumentar o numero de bairros a serem atendidos pelos agentes. Dar melhores condições de trabalho e principalmente, melhor salário.
  3. – estruturar trabalhos efetivo de recuperação à dependentes químicos e sua ressocialização.
  4. – ampliação de remédios entregue pela rede de saúde e a facilitação para retirada das pessoas.
  5. – entender porque os exames médicos pedidos pelos médicos tem fila de espera e solucionar este problema.
  6. – reduzir o analfabetismo é importante, mas verificar se não estão criando os analfabetos funcionais.
  7. – volta nas escolas da matéria ética e sociedade.
  8. – valorizar as atividades esportivas quanto a variedade de atividades, qualidade das atividades e incentivo financeiro, para motivar os adolescentes e jovens principalmente de baixa renda a participarem para saírem da rua e freqüentarem corretamente a escola. Prevenindo o contato com o trafico.
  9. – ter tratamento especializado e efetivo para mulheres dependentes químicas.
  10. – orientação nas comunidades para adolescentes em relação a gravidez e doenças venéreas, principalmente para as adolescentes.
  11. – ampliar o atendimento odontológico nas UBS.
  12. – incentivar e facilitar a participação da população idosa em roteiros promovidos pela prefeitura em pontos turísticos da cidade.
  13. – ressocilização para egressos de penitenciarias aos moradores de Jundiaí, evitando que voltem ao crime.
  14. – trabalho educacional e capacitação trabalhista com os presos no Centro de Detenção Provisória instalado na cidade, aproveitando o tempo que estiverem aqui, antes de ir para alguma penitenciaria.
  15. – incentivo à melhorias no valor do IPTU para casas que tenham de alguma forma 30% no mínimo de permeabilidade no terreno da casa. Também incentivo para quem tiver algum outro tipo de projeto ambiental na casa, assim como, arvore em frente a casa.
  16. – no item humanização no transito, abrange a educação à motoristas de veículos quanto a segurança de ciclistas e pedestres?
  17. – sugiro que se estruture informativos ou outra forma educacional para que os motoristas aprendam a promover fluidez no transito, como: abriu o semáforo, saia; rua que se permita passar dois carros, não fiquei no meio, impedindo a passagem de outro carro; use seta; olhe no retrovisor…
  18. – uso de biodiesel no transporte coletivo.
  19. – que as empresas prestadoras de coleta de lixo e reciclável para a cidade, treinem, forneçam e obriguem os catadores a usar EPIs de segurança para sua saúde, como luvas, mascara, roupa de tecido reforçado para os catadores não terem contato com o material recolhido. Também que os catadores de materiais orgânicos, sejam treinados a NÃO coletar o que conseguem visualizar como garrafas PET, caixa de papelão e outros materiais recicláveis que estão visíveis. Isso é material para catadores de reciclável.
  20. – educação efetiva que atinja as crianças e adultos, como outdoors, televisão, escola, jornais, sobre o fim ao abandono de animais e a castração.
  21. – mapear as áreas na cidade que ainda não tem coleta e tratamento de esgoto, solucionando este problema que também há anos não foi resolvido…
  22. – realizar, como a coleta de reciclável, a coleta de óleo usado, tanto domestico, como comercial, em que o comercial, devem ser obrigados a separar e entregar para esta coleta.
  23. – mapear através do 156 os bairros com maior índice de abandono de animais e instalar câmeras de monitoramento.
  24. – castração permanente para a população no COBEMA e mutirão de castração constantes em variados bairros da cidade.
  25. – não permitir mais áreas de loteamento de terras nas áreas rurais, para preservação de áreas rurais, incentivando os moradores a continuar na agricultura.
  26. – esclarecer os índices utilizados nas metas. Os números do que se quer atingir não tem comparativos de como está e ai sim, onde quer chegar.
  27. – no Plano, quando se fala em mapear alguns itens, quem realizará estes mapeamentos? Por que tenho preocupação com este tipo de coleta de dados. Tem de ser feito com pessoas bem treinadas e com sensibilidade para o assunto que irá buscar.
Colunista Convidado

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/27-melhorias-para-o-plano-de-metas-2013/