Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

3º Cidadonos tem propostas para melhorar diversas áreas de Jundiaí

Publicada em 12/05/2015 às 12:32 | por Voto Consciente Jundiai
Publicado originalmente na Revista Apê Zero1: https://www.apezero1.com.br/3o-cidadonos-tem-propostas-para-melhorar-diversas-areas-de-jundiai/

IMG_2205

Em seus primeiros 20 dias, o Concurso Cidadonos contabiliza 60 propostas e tem, até agora, 110 participantes como proponentes ou contribuintes na discussão aprofundada de cada ideia. Esta fase, de Propostas, é a segunda do concurso e continua até o dia 7 de junho.

Algumas das sugestões publicadas na página www.cidadonos.org.br versam sobre a criação de zonas culturais em Jundiaí, construção de condomínios sustentáveis, criação de hospital veterinário municipal e espaços públicos de lazer para cães, incentivo à preservação dos imóveis que integram o Patrimônio Público e o valor da passagem de ônibus a R$ 1 em todos os domingos do mês.

O tema do Cidadonos deste ano é “fazer acontecer”, por isso, a administração do concurso tem estimulado e incentivado a elaboração mais cuidadosa das propostas, pois elas devem ser viáveis e atender aos interesses de todos os jundiaienses. “Mais do que propor, queremos que os cidadãos participem politicamente da cidade, acompanhem o andamento da sua proposta caso seja escolhida, e cobrem sua realização junto ao poder público”, comenta Henrique Parra Parra Filho, um dos organizadores voluntários do Cidadonos. “Dentre todos os nossos objetivos, o principal é fortalecer a participação popular, resgatar o direito de as pessoas influenciarem a política da cidade e estimular o surgimento de comunidades de colaboração e coletivos.”

Entre os dias 8 e 28 de junho, ocorrerá a etapa Aplauso, em que os proponentes devem divulgar suas propostas para angariar apoiadores, que deverão retornar ao site para apoiar formalmente as propostas que considerarem mais relevantes. A União será realizada de 29 de junho a 14 de agosto: nesta fase, o público pode sugerir que duas propostas sejam unidas por serem semelhantes ou complementares. Os proponentes avaliarão a viabilidade e poderão ou não aceitar a sugestão. O Anúncio, que é a última fase do concurso, está previsto para acontecer em meados de agosto, quando a população saberá quais foram as 12 propostas mais relevantes apresentadas.

Em 2016, o movimento Voto Consciente sabatinará os candidatos a prefeito de Jundiaí, a fim mostrarem seu compromisso com as propostas vencedoras do Cidadonos.

O concurso é promovido pelo Voto Consciente com apoio do Instituto Cidade Democrática.

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/3o-cidadonos-tem-propostas-para-melhorar-diversas-areas-de-jundiai/