Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Adote um vereador procura adesão de entidades

Publicada em 26/02/2009 às 15:38 | por Voto Consciente Jundiai

Publicada em 24/02/2009

A ONG Voto Consciente começou no início do mês a divulgação do Projeto Adote Um Vereador, que possibilita o uso da internet para uma participação mais ativa dentro do legislativo. Nos moldes da Wikipedia, enciclopédia virtual interativa, os usuários do site terão total liberdade para escrever, editar e comentar assuntos sobre qualquer vereador. O funcionamento consiste na criação de um blog destinado a acompanhar determinado parlamentar.

O coordenador da ONG, Henrique Parra Filho, está satisfeito com a adesão civil e crê que, agora, a participação de grupos e entidades aperfeiçoaria ainda mais o funcionamento do sistema. “Temos até o momento, cinco vereadores adotados. Um número muito bom, contando com o tempo de divulgação. Todos os participantes são universitários, acredito que pela disponibilidade e facilidade que possuem com computadores e acesso à informação. O primeiro desafio, o de divulgar a campanha, parece estar razoavelmente cumprido Temos agora o próximo e, neste momento, mais importante passo a dar, cobrar de escolas, ONGs, sindicatos e entidades da sociedade uma posição, se e como participarão”.

Henrique acha importante o esclarecimento de que a campanha não é de propriedade do Voto Consciente. “A campanha não é da ONG, nem de ninguém. A wiki é um espaço democrático, livre e sem donos. Isso de suma importância para que os vereadores que se mostram resistentes à ONG e por isso, à campanha também. Nosso papel é apenas divulgar essa iniciativa. Em São Paulo, a adesão está grande está grande por conta da divulgação. Na página inicial é possível notar que outros municípios não tiveram tanta repercussão. Acho que um dos fatores que levaram Jundiaí a mais de 25% dos vereadores foi a densidade das matérias publicadas nas páginas do sistema, quando interesse é demonstrado, a população se dispõe a participar”.

Para o coordenador da ONG, a principal contribuição que as entidades podem trazer é o conhecimento técnico. “Temos, por exemplo, diversas entidades voltadas aos interesses ambientais. Se elas aderissem ao projeto e construíssem um blog, poderiam avaliar melhor os projetos propostos para o setor, informando as pessoas”.

fonte: JC

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/adote-um-vereador-procura-adesao-de-entidades/