Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Advogadas trabalham sem parar pela posse de Miguel

Publicada em 26/11/2008 às 09:37 | por Voto Consciente Jundiai

Candidato do PSDB sofreu ontem seu quarto processo de cassação

Roberta de Sá

Quatro advogadas do escritório do secretário da Casa Civil, Gustavo Maryssael, têm passado as últimas madrugadas em claro para tentar manter a vitória de Miguel Haddad (PSDB) e evitar a realização de novas eleições em Jundiaí.

Ontem, o tucano e o vice-prefeito eleito, Luiz Fernando Machado (PSDB), foram cassados, pela quarta vez, pelo juiz eleitoral Marco Aurélio Sampaio.

As advogadas da cidade trabalham nas defesas em parceria com o Escritório Malheiros, Toledo e Penteado, de São Paulo. Os especialistas em eleições são normalmente contratados pelo PSDB para as defesas em campanhas.

“Eles dão apoio, principalmente, para acompanhar os casos no TRE (Tribunal Regional Eleitoral)”, diz a advogada Priscila Bartollo, que encabeça o grupo de Jundiaí.

Como cada sentença tem uma acusação diferente, a equipe jurídica admite que tem tido bastante trabalho para fazer os recursos em 24 horas, prazo geralmente dado para recorrer em cada um.

Segundo Priscila, além dos argumentos jurídicos, estão sendo usados documentos e os mesmos testemunhos utilizados pelo juiz para dar a sentença.

“Estamos mostrando que entendemos a questão de outra forma e que o juiz está errado”, afirma.

Os recursos também são apresentados com uma média de 30 páginas cada um.

Na tarde de ontem, três foram protocolados no cartório. “Também pedimos o efeito suspensivo do parecer para garantir a diplomação dia 16”
Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/advogadas-trabalham-sem-parar-pela-posse-de-miguel/