Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Agenda de Junho tem Formação Política e Sarau com Arteiros!

Publicada em 04/06/2012 às 17:10 | por Voto Consciente Jundiai

Neste mês de Junho, o Voto Consciente, em parceria com a OAB Jundiaí, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região e a Pastoral Fé e Política/ Cúdia Diocesana promovem dois Encontros de Formação Política abertos a comunidade, convidando os pré-candidatos a vereador da cidade.

No primeiro deles, sexta-feira 15/06, com o Corregedor Geral da Administração do Estado Gustavo Ungaro e o Cientista Político Humberto Dantas, discutiremos “Para que serve um Vereador?”, com enfoque nas funções fiscalizadora e deliberativa. O encontro será na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (Avenida Itatiba, 273 – Vila Rio Branco), começando às 19hs e indo até 22hs. A entrada é franca e livre e o formato privilegia a participação da plateia e o debate entre os presentes.

Na semana seguinte, também sexta-feira, dia 22/06, às 19hs, nos encontraremos na Casa do Advogado (R Rangel Pestana, 636. Centro), com a vinda do Dr. Marlon Lelis, coordenador estadual do Movimento Contra Corrupção Eleitoral. Em debate, a Lei Ficha Limpa e Lei 9.840 que proíbe e pune compra de votos. O objetivo é conscientizar pré-candidatos e instrumentalizar entidades para a fiscalização do pleito. Todos os pré-candidatos que participarem também receberão materiais formativos e o Programa de Metas Legislativas, para que conheçam as 11 propostas de melhoria da Câmara.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=guEoufCEEqw&list=UUcv0tLCqfjrRMLUb8ArR98w&index=2&feature=plcp[/youtube]

Sarau com Arteiros – No domingo, 24/06, às  19h30, voluntários do Voto Consciente participarão do Sarau organizado pelo Ateliê Casarão, vendendo camisetas e doces para arrecadar fundos para a campanha Cidadonos Eleições. Os dois coletivos são parceiros em ações de conscientização e debate cultural desde 2010 e, neste ano, lançaram Coletivo CulturaJundiahy, que já tem página no facebook e pretende construir agenda de propostas culturais para comprometer os candidatos da cidade.

O Ateliê Casarão é um espaço artístico cultural situado na Rua Doutor Almeida, nº 265 centro – Jundiaí. Tem como objetivo e proposta servir de ateliê ou alternativa para artista da região, com seus ensaios, criações, apresentações e debates sobre o fazer artístico, cultural e social. Foi inaugurado no dia 02 de fevereiro de 2008 pelo então coordenador do local Claudio de Albuquerque. O Ateliê Casarão possui duas salas para ensaios, espaço para exposições, estacionamento, espaço externo para criação de cenário e intervenções de artes visuais, alem de uma biblioteca com mais de 600 DvD’s, 400 Cd’s, 500 livros e 150 textos, em livre acesso ao publico.

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Uma resposta para “Agenda de Junho tem Formação Política e Sarau com Arteiros!”

  1. Avatar IARA CORRÊA disse:

    Eu vejo com otim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/agenda-de-junho-tem-formacao-politica-e-sarau-com-arteiros/