Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Ambientalistas pedem mais

Publicada em 23/08/2009 às 19:10 | por Voto Consciente Jundiai

NECESSIDADE

21/8/2009

A proposta de criação de um parque estadual como forma de preservar a Serra do Japi agrada aos ambientalistas. No entanto, eles fazem ressalvas ao projeto e defendem sua ampliação para que se cumpram os objetivos de preservar o maior patrimônio natural da Região de Jundiaí.

“Mais importante do que definir o projeto de criação do parque é definir os limites desta área”, disse João Vasconcellos Netto, professor do Departamento de Zoologia do Instituto de Biologia da Unicamp que faz pesquisas na Serra do Japi há mais de 20 anos,
“Há um grande mosaico de flora e fauna na Serra que não são homogêneos, então é preciso ter uma preocupação com as áreas do entorno.”

Opinião semelhante tem a coordenadora do Curso Técnico em Gestão Ambiental do Grupo Anchieta, Eliana Correa de Mattos. “É fundamental pensar em uma forma de unir os municípios para preservar os corredores ambientais. Um felino, por exemplo, não vive se ficar em uma ilha sem opções para sair”, afirma Eliana.

“Essa proposta tem que ser amplamente debatida, antes de qualquer coisa, pela população que habita a Serra do Japi e por toda a Região”, disse o secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente de Jundiaí, Jaderson Spina.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/ambientalistas-pedem-mais/