Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Saiba o que aconteceu na Câmara esta semana

Publicada em 13/02/2015 às 13:59 | por Voto Consciente Jundiai

Neste mês as atividades da Câmara Municipal foram retomadas e os voluntários do Voto Consciente estão marcando presença constante e queremos reforçar a divulgação para que mais jundiaienses fiquem informados e acompanhem conosco:

  • 89º sessão realizada no dia 10 de fevereiro
  • Acompanhada pelas voluntárias Natália e Sofia
  • Início às 18h01 com 10 itens na pauta: 3 vetos, 4 projetos de lei (um votado em urgência) e mais 3 moções.

Suspensões

Ao longo de mais de 4 horas de sessão, contabilizamos 40 minutos de suspensão sem justificativa, e mais 9 minutos de homenagens. O público presente no início da paralisação às 19h28 era em torno de 46. Às 20h, com 30 minutos de suspensão, haviam 20! Às 21h era 19 o público presente.

As votações

Comecemos pelos vetos. Dois deles foram derrubados: o parcial sobre o PL de autoria do vereador Dirlei que exige divulgação das consequências do uso de anabolizantes em locais direcionados às práticas esportivas e de venda de produtos relacionados; e o outro, total, do projeto para publicidade virtual da administração municipal, de autoria de Paulo Sergio. O veto mantido foi da PL sobre unidades habitacionais, do vereador Márcio Pentecostes.

Quanto aos projetos de lei, três foram aprovados: o 11.716, votado em urgência, de autoria de Gustavo Martinelli dando nome a uma rua no bairro Rio das Pedras; o 11.509, prevendo o hasteamento da bandeira nacional em instituições de ensino privadas; e por último o 11.578 autorizando a implantação de equipamento sanitário móvel em feiras livres e eventos públicos, de autoria do vereador Antonio Carlos. O PL 11.329 de autoria do vereador Leandro Palmarini foi adiado para a sessão do dia 14 de abril. Esse adiamento virou notícia nos jornais da cidade por ter sido reconhecido como ‘ilegal’ pelo próprio executivo.

As moções de apoios a uma empresa, a uma associação de bairro e a um deputado federal foram aprovadas.

 


Próxima semana…

Devido ao feriado de Carnaval, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Jundiaí foi transferida para a próxima quinta-feira, dia 19. Na pauta da próxima sessão está um projeto de lei de autoria de Paulo Malerba, e três vetos totais do prefeito Pedro Bigardi.

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/apresentando-relato-colaborativo/