Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Arquivo – informações públicas do JJ

Publicada em 09/12/2008 às 23:13 | por Voto Consciente Jundiai

Dia quente
Hoje o dia promete ser quente em todos os campos políticos da cidade. Oposição e situação atacam e se defendem quando o assunto gira em torno de denúncias que podem gerar nova eleição em Jundiaí.

[Ler artigo inteiro]

Oposições diante do Fórum
O terceiro ato político dos partidos de oposição de Jundiaí (PCdoB, PDT, PSB, PPS, PSOL e PT) acontece hoje às 13h30, em frente ao Fórum da cidade. Segundo o presidente do PCdoB, Pedro Bigardi, o ato foi marcado para acompanhar a recontagem dos votos referentes aos cargos das eleições proporcional e majoritária. “Vamos nos reunir no Fórum e depois acompanhar a nova apuração no Cartório Eleitoral”, afirma.
[Ler artigo inteiro]

Dia de recontagem de votos de vereador
A 281ª Zona Eleitoral faz hoje, a partir das 15 horas, a recontagem dos votos dos candidatos a vereador para a Câmara de Jundiaí. A soma deverá englobar os votos de Ana Tonelli (PMDB), anulados à época do pleito, e vai desconsiderar aqueles obtidos por José Galvão Braga Campos (PSDB), o Tico, e Marcelo Canale (PHS).
Com a nova conta, um quociente eleitoral diferente será determinado para o Legislativo. De acordo com informações apuradas pelo JJ Regional, com este quadro, além de Tico (cassado pela Justiça Eleitoral, em primeira instância), Domingos Fonte Basso (PSDC) perderia a vaga conquistada na Casa de Leis. Sem ambos, Lúcia Kachan (PSDB) e Márcio Cabeleireiro (PR) ficariam com as cadeiras. Em virtude da quantidade de votos, a recontagem será feita pelo computador.
[Ler artigo inteiro]

PSDB vai entrar com super-recurso, hoje, no TRE
O PSDB de Jundiaí tenta, a partir de hoje, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), reverter as cinco cassações sofridas em primeira instância pela chapa majoritária eleita, composta por Miguel Haddad e Luiz Fernando Machado, prefeito e vice-prefeito eleitos, respectivamente. As medidas cautelares serão impetradas pela defesa tucana em São Paulo. Tudo indica que as ações serão protocoladas em conjunto, e não individualmente.
[Ler artigo inteiro]

Penúltima sessão do ano na Câmara
A penúltima sessão ordinária do ano, na Câmara de Jundiaí, hoje, a partir das 9 horas, tem 13 itens em discussão. Uma das propostas é o projeto de lei do vereador Antônio Carlos Pereira Neto, o Doca (PP), que visa a proibição do uso de aparelho celular em salas de aula da rede pública.
[Ler artigo inteiro]

Metas do Executivo
A penúltima sessão do ano poderá aprovar, em segunda votação, o Programa de Metas do Executivo. O item constava da sessão da semana passada, mas foi adiado para ser apreciado amanhã. De acordo com o autor do projeto, Marcelo Gastaldo (PTB), o objetivo é criar regras para o funcionamento do Executivo. “Em alguns lugares, isso já é uma obrigação”, explica. A idéia é baseada em diversas propostas. “Queremos fazer com que a Prefeitura tenha mais transparência.”

Gastaldo aponta que emendas foram acrescidas ao texto original. “É importante que ele seja eficaz, já que vai detalhar ainda mais o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento.” Caso seja aprovado, o programa deverá ser implantado a partir da próxima administração.

OAB faz repúdio a ‘difamações virtuais’
A 33ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jundiaí realiza hoje, às 17 horas, na Casa do Advogado, um ato de repúdio, em função da ‘difamação’ que o órgão teria sofrido. Segundo a presidente da OAB, Gisele Fleury Germano de Lemos, e-mails enviados a cidadãos jundiaienses insinuavam que a entidade teria ficado ao lado do PSDB durante o processo eleitoral.
Segundo ela, representantes de todos os partidos que concorreram à Prefeitura em 5 de outubro se comprometeram a participar do ato.
[Ler artigo inteiro]

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/arquivo-informacoes-publicas-do-jj/