Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Ary rejeita novas eleições e diz que cassação é exagero

Publicada em 30/11/2008 às 12:09 | por Voto Consciente Jundiai

Para prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad reverte processos, mas, se for indicado a disputar reeleição, seguirá determinação do partido

Domingo, 30 de novembro de 2008 1:50:00
Roberta Sá

O prefeito Ary Fossen (PSDB) rejeitou ontem a possibilidade de haver novas eleições em Jundiaí, embora seu sucessor, o também tucano Miguel Haddad, tenha sido cassado quatro vezes pela Justiça Eleitoral.

“Está havendo um exagero”, falou sobre as sentenças do juiz eleitoral, Marco Aurélio Sampaio, que pedem novas eleições em Jundiaí.

Ary acredita que as ações serão facilmente revertidas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

“O que ocorre é que tudo caiu sobre o Miguel. Mas os jantares [realizados por candidatos a vereadores, onde há suspeita de compra de votos], por exemplo, foram feitos por outras pessoas”, diz.

Na última semana, apesar do presidente do PSDB, Sérgio Del Porto, ter declarado que o partido mantém a confiança e não pensa em novo pleito, circulou nos bastidores a informação de que no caso de nova eleição seria lançada a dupla: Ary Fossen e José Antônio Parimoschi (atual secretário de Finanças) como vice-prefeito. “Aí é o partido quem vai decidir, mas isso é muito difícil.”

Terminal Central inaugura sexta


A Prefeitura de Jundiaí inaugura na próxima sexta-feira o Terminal Central do Situ (Sistema Integrado de Transporte Urbano), localizado na Praça da Bandeira. O espaço que custou mais de R$ 3 milhões, no entanto, só começa a operar no domingo.

Ontem, o prefeito Ary Fossen vistoriou o terminal anunciado para ser entregue em maio. “Está pronto há meses, mas preferimos esperar a conclusão de obras de galerias pluviais e o alargamento das calçadas que foram feitas no entorno”, justificou o prefeito.

A Secretaria de Transportes fará quarta e quinta-feira as sinalizações necessárias para fluir o trânsito na região. Segundo o secretário, Cláudio Dianin, por enquanto, a única modificação será o fechamento da rua Barão do Triunfo, no trecho entre as ruas Petronilha Antunes e Baronesa do Japi.

“Os pontos de ônibus do entorno da Praça continuarão funcionando.”

Com a inauguração, a prefeitura concluí o projeto Situ 1 que previa a construção de sete terminais e a integração de todos.

PDT lança Bardi presidente


O PDT no mesmo dia que decidiu ser oposição, lançou ontem o vereador Fernando Bardi como candidato à presidência da Câmara.

O partido é um dos que está de olho no Paço, caso Jundiaí tenha novas eleições e assuma um prefeito interino, que será o presidente do Legislativo.

“É um atrativo a possibilidade de responder pelo Executivo mesmo que seja por um curto período”, admitiu ontem o presidente da legenda, João Henrique dos Santos, após reunião com filiados.

O PDT se reúne amanhã com o PT para discutir a presidência. Como já tem um nome, João Henrique diz que vai buscar apoio dos petistas para a candidatura de Bardi.

“Imagino que os vereadores petistas vão somar com a gente”, fala.

Mas Durval Orlato (PT) diz que a questão terá que passar por muita discussão. Os petistas também querem a vaga.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/ary-rejeita-novas-eleicoes-e-diz-que-cassacao-e-exagero/