Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

As áreas que avançaram

Publicada em 14/12/2008 às 11:44 | por Voto Consciente Jundiai

EDUCAÇÃO/HABITAÇÃO/SEGURANÇA

14/12/2008

Foram entregues 11 unidades escolares na administração de Ary Fossen. Quatro estão em construção, e dez estão em projeto, incluindo uma unidade do Sesi, no Jardim São Camilo, cuja obra já está na terraplanagem. Mesmo assim, ainda há demanda reprimida especialmente quando se fala em menores de três anos de idade (educação infantil). Com a construção de três creches, para atender 150 crianças cada (no Jardim Tulipas, Morada das Vinhas e Vila Hortolândia), a reforma de duas unidades (nas Emebs Manoel A. Marcondes e Maria de Lourdes G. Barros) e mais duas em andamento (Parque Residencial Jundiaí e Novo Horizonte), 1.205 vagas foram abertas para crianças de zero a 3 anos durante a gestão do prefeito Ary Fossen.

A fila hoje é de 1.049 crianças, conforme divulgou recentemente o JJ Regional. Mas, para o prefeito, a meta foi cumprida. “Não é só construir sala de aula que é importante. Esbarramos numa porção de problemas: as empresas que vencem a concorrência, os recursos, os projetos. Isso demanda tempo. Ainda sim, acredito que entregamos muitas escolas em nossa administração”, argumenta.

O prefeito lembrou-se dos investimentos em tecnologia da educação, a capacitação de professores, dos avanços em relação à inclusão e da ‘menina dos olhos dele’, a Fatec, que cresceu em vagas e cursos. “Me surpreendi com o que conseguimos fazer”, conclui.

Habitação – Outro mote de Ary Fossen foi a habitação. Em quatro anos, conseguiu entregar e viabilizar 5.323 casas populares e graças, segundo ele, ao bom relacionamento com o governo estadual. “Se não fosse isso, o município não teria como”. Ele fala, orgulhoso, do Condomínio do Idoso, do Fazenda Grande, do conjunto habitacional do Jardim Novo Horizonte, do Parque da Mata, do Parque da Serra e mais recentemente do Parque Centenário (Vista Alegre), entregue ontem. Pronto há meses, o prefeito disse que a entrega do Vista Alegre não foi estrategicamente feita agora por conta do final do seu mandato e, sim, por causa de documentação. “O governador (José Serra) queria que a gente entregasse com o documento, tudo certinho”, avisou.

Ficarão para trás, porém, algumas casas populares, mas que segundo Ary, já estão viabilizadas: Fazenda Grande (213 casas); CDHU (579 casas e apartamentos); Fazenda Grande remanescentes (880 casas e apartamentos); Funcionários Públicos (352 apartamentos); Vila Cidadania (56 apartamentos); Parque Centenário (ainda em licitação 148 casas); Vila Ana (144 apartamentos); Viela do Lixão (25 casas); Viela do Pelé (45 casas); Parque dos Ingás (40 casas), Jardim Tulipas (280 casas ainda em projeto); FazGran (projeto 180 lotes) e Vila Rui Barbosa (119 casas).

Segurança – “Não tenho medo de falar em segurança”, esbraveja o chefe do Executivo, quando questionado sobre o tema. Ary reconheceu algumas limitações do setor, mas faz questão de frisar que promessa é bem diferente de proposta. Com seu material de campanha em mãos, o prefeito foi relatando proposta por proposta, sem se furtar de responder a algum item. Falou do Olho Vivo, da modernização da Guarda Municipal, mas não conseguiu implementar a Guarda Comunitária. “Está tudo engatilhado. A verba não veio a tempo, mas o projeto está aí, prontinho”.

Passou a mão no telefone e cobrou o comandante da Guarda Municipal Jovair Rodrigues da Silva. “A cidade seria dividida em 14 setores. Cada setor teria dois guardas e uma viatura. A verba do governo federal seria para isso. Não deu tempo”, reclamou. Ary Fossen ainda citou o trabalho social realizado pela Semis e Fundo Social de Solidariedade, elogiados pela população.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/as-areas-que-avancaram/