Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Assembleia indica Val para deputado

Publicada em 04/11/2009 às 08:04 | por Voto Consciente Jundiai

>NO ESTADO

4/11/2009

ALEXANDRE MARTINS Val foi selecionado entre 15 candidatos da Assembleia: busca por 80 mil votos

Val foi selecionado entre 15 candidatos da Assembleia: busca por 80 mil votos

A disputa para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e para a Câmara Federal já esquenta nos bastidores jundiaienses: após 30 dias de licença, Enivaldo Ramos de Freitas (PTB), o Val, anunciou ontem, no retorno à Câmara, que conquistou a indicação da Assembleia de Deus para ser um dos dois candidatos a deputado no Estado de São Paulo. Nos dias em que esteve ausente do Legislativo local, o petebista aproveitou para fazer exames e cuidar da saúde, mas se dedicou a um projeto maior – visitar igrejas em todo o interior, em ritmo de campanha para 2010. Val solicitou o afastamento por problemas de saúde, já resolvidos. “Tinha um nódulo na garganta e fazia exames de dois em dois meses para controlá-lo. Há dois anos, não ia ao médico”, lembra.

O petebista passou pelos exames e teve uma boa notícia. “O resultado mostrou que o nódulo sumiu. Jesus me curou”, afirmou. Durante este período, o nome do vereador foi aprovado pelo Comitê Político Estadual da Assembleia de Deus. Entre 15 candidatos – atuais vereadores e deputados de São Paulo – o nome de Val foi um dos selecionados. Ele disputará, pelo PTB, uma vaga para deputado estadual, ao lado de Adilson Rossi, da Capital. Já para federal, Paulo Freire da Costa, de Campinas, foi escolhido. “Sou um pré-candidato da Assembleia de Deus. É importante dizer que a igreja não obriga o fiel a votar em ninguém, apenas recomenda.”

Com a indicação, Val, que é presbítero da Assembleia de Deus, já começou a percorrer igrejas do Estado. Foi até Dracena, onde nasceu. “Fui embora de lá quando tinha apenas 3 anos e nunca mais voltei, imagine só.” O caminho não será fácil. Val calcula que serão necessários 80 mil votos para se eleger deputado estadual – o dobro do que partidos menores precisam. “Pretendo visitar o maior número de cidades da Região”, diz. Embalado pelo centenário da Assembleia de Deus no Brasil, Val quer marcar presença nas igrejas.

Fé e política – Como evangélico, Val tem se destacado nas eleições. No ano passado, o petebista ficou em primeiro lugar no pleito para a Câmara. Foram 4.101 votos. Este é seu segundo mandato como vereador. Val já concorreu a deputado. Em 2002, tentou sem sucesso ser eleito. “Mas isso foi sem a igreja, sem apoio, sem nada.” Ainda, assim, fez 9 mil votos. Desta vez, pelo jeito, ele pretende superar as marcas. Confiante, o petebista aposta na própria eleição.

“Uma cidade com 250 mil eleitores como Jundiaí não deverá repetir o que ocorreu em 2006, quando não conseguiu eleger nenhum deputado. O jundiaiense tem de votar no candidato da cidade e não de fora, como já aconteceu, e se conscientizar do valor do voto. Sou um candidato da Assembleia de Deus e vou ganhar na minha cidade e Região.”

ROBERTA BORGES

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/assembleia-indica-val-para-deputado/