Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Associação defende projeto

Publicada em 06/01/2009 às 16:52 | por Voto Consciente Jundiai

IDA A BRASÍLIA

18/12/2008

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região esteve, ontem à tarde, com uma delegação de aposentados em Brasília para mais um ato de apoio aos projetos de lei que tramitam pelo Senado e Câmara e favorecem a categoria. A delegação saiu de Jundiaí às 5 horas e iniciou a vigília às 18 horas, encerrando às 6 horas de hoje.

De autoria do senador Paulo Paim, os projetos seguiram para a Câmara para votação e, através da Confederação Nacional dos Aposentados (Cobap), as bases de todo Brasil (associações de aposentados filiadas à Confederação) foram convidadas a participar da vigília.

O projeto de lei nº 42 prevê o mesmo índice de salário mínimo para todos os aposentados e a derrubada do fator previdenciário. Já o projeto nº 58 prevê reposições e perdas salariais anteriores.

Segundo a associação de Jundiaí, no último movimento, realizado no dia 5 de novembro, cerca de mil aposentados de todo o Brasil estiveram presentes no Palácio do Planalto.

O diretor financeiro da associação, José Roberto de Lima, disse que foram oito pessoas de Jundiaí e todos esperam um resultado positivo. “Os projetos estão tramitando na Câmara há quatro anos e só estão nos enrolando. Queremos pressionar e ver se agora conseguimos alguma coisa.”

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/associacao-defende-projeto/