Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Ato de Repúdio

Publicada em 13/05/2012 às 17:15 | por Reinaldo Oliveira

Ato de Repúdio

Caro Sr. Prefeito Cláudio Giannini,
Foi com espanto e revolta que tomei conhecimento da sua “convocatória” para seu gabinete, de um dos Párocos da cidade de Cabreúva exigindo esclarecimentos a respeito da opinião do mesmo sobre a suposta vinda de uma mineradora para nosso município.
Talvez o Sr. Cláudio tenha se esquecido que vivemos em uma república onde qualquer cidadão é livre e tem o direito garantido por lei de expressar sua opinião em público, sobre qualquer assunto, independente do teor da opinião, desde que essa não fira as leis atualmente em vigor. Esse direito deve permanecer intocável, mesmo que isso desagrade interesses de quem quer que seja.
Coordenar o trabalho de um Pároco é responsabilidade do Bispo, e ao Prefeito cabe administrar os recursos públicos de modo a devolvê-los para o povo em formato de benfeitorias. Qualquer cidadão pode dirigir-se a um Pároco para buscar conselhos relativos a qualquer assunto, entretanto, há um horário e um dia específico para isso. Perante um Pároco, todos são iguais, e todos devem cumprir horários para serem devidamente atendidos, assim como aconteceria (ou deveria acontecer) perante a agenda de um Prefeito.
Em um exemplo do absurdo, lhe pergunto se consegue imaginar como seria caso um Pároco o convocasse para uma reunião a portas fechadas e o questionasse sobre a situação precária da saúde da cidade, do destino de recursos, da escassez de cuidado com a população, dentre outras coisas que deveriam ser feitas, mas não são. Consegue imaginar?
Entenda que seu tempo não vale mais do que o tempo de qualquer outro cidadão, e que você está a serviço do povo. Seu cargo não lhe garante direitos especiais diante da ética ou da cidadania. Por isso, recomendo que cuide melhor daquilo que lhe diz respeito, conforme mencionado em parágrafo anterior.
Por fim, com a intenção de amenizar a situação perante o Pároco e toda a comunidade católica, sugiro que peça desculpas formalmente, por ter agido como um militar ditatorial ou um imperador fraco, ao invés de exercer seu cargo na forma original da democracia. Ressalto que sua ofensa foi direcionada não apenas para o pároco, mas para muitas pessoas que tem nele um apoio espiritual e que o vem como um guia para assuntos diversos.
Sinceramente,
Vera Balduino
Everton Henrique Balduino


Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/ato-de-repudio/