Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Ato Público – Evento

Publicada em 05/12/2008 às 02:57 | por Voto Consciente Jundiai

Aconteceu na noite desta quinta-feira (4/12) um evento social atípico na cidade de Jundiaí. Promovido pela oposição, o ATO PÚBLICO contou com a presença de autoridades políticas, entidades e da população, lotando o auditório do Sindicato dos Metalúrgicos. Faltou cadeira para muita gente, obrigando-os a acompanhar o evento do lado de fora.

A fim da defesa apartidária da ética e da legalidade política, voluntários da ONG VOTO CONSCIENTE JUNDIAÍ presenciaram e avaliaram a reunião.

O público foi recebido com impressos por parte do PSOL, que esclarecia sua posição diante das irregularidades eleitorais.

Logo no começo do evento, uma apresentação explicativa das seis cassações em que Miguel Haddad está envolvido foi exibida. Em seguida, a mesa composta por importantes nomes da oposição, tais como Pedro Bigardi (PCdoB), Gerson Sartori (PT) e Vanderlei Victorino (PSOL), apresentou opiniões que se assemelharam quanto à reivindicação de direitos dos eleitores e respeito à ética política. A cada discurso percebia-se a afinidade ideológica entre os partidos ali representados. A frase mais citada foi: “Jundiaí ainda não tem um novo prefeito”.

O público presente manifestou-se durante toda a noite, através de aplausos e gritos ou por discursos de apoio ao final do encontro. Inclusive o juiz Marco Aurélio Stradiotto foi lembrado e aplaudido.

O nome da ONG foi citado duas vezes, sendo uma delas pelo presidente do PT de Jundiaí, Sérgio Dutra, agradecendo pela atenção dada ao evento, além de elogios de muitos dos presentes.

Ao final do evento, pôde-se concluir através de tal discussão que, devido à participação da sociedade civil, este foi mais um importante passo em direção a uma política mais transparente.

Voluntários da ONG VOTO CONSCIENTE JUNDIAÍ, após o fim do encontro, conversaram com alguns nomes presentes para saber suas respectivas opiniões e perspectivas.

Apesar de definir o momento como inapropriado para discutir a fragmentação da oposição, Sérgio Dutra, afirma ser a favor da união entre os partidos e, confiante da cassação de Miguel, diz: “Sua absolvição queimaria o filme do TRE”. “Há chances de o candidato eleger-se através de uma liminar concedida pelo TRE, apesar das muitas provas e fatos que concretizam o agendamento das novas eleições. As condições são favoráveis” concorda Durval Orlato.

Segundo Marilena Negro, a intenção do ato é mostrar à população os escândalos que a cidade presenciou, apesar de incertezas sobre a cassação. César Tayar afirma que com o aumento da tarifa do ônibus e da água, o PSDB tende a perder força e a oposição a se unir.

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

19 respostas para “Ato Público – Evento”

  1. Avatar aquinoisfaiz disse:

    ENFIM SÓS!

    PARECE QUE O CASAL VINTE DE JUNDIAI SE ENCONTRARAM NOS CORREDORES DO FORUM PARA SELAR A UNIÃO DE INTERESSES PARA A CIDADE DE JUNDIAI, UMA DAS PARTES, PROPRIETÁRIO DE UMA REDE DE POUSADAS NO NORDESTES,O OUTRA ESPECIALIZADA EM CAIXA DOIS E SONEGAÇÃO FISCAL, QUE DIGA O PROF. OSWALDO DO SURPERECADO TOKIO, PARA UMA AÇÃO CONJUNTA EM UMA PROVAVEL ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM JUNDIAI.TÁ AI PESSOAL A NOSSA OPOSIÇÃO SISTEMÁTICA, QUE ELES QUEREM MESMO?É A REFLEXÃO FICA POR CONTA DA CONSCIÊNCIA DO ELEITOR !

    ABRAÇOS

    AQUINOISFAIZ

  2. Avatar KALANGO DOIDO disse:

    AO AQUINOISFAIZ!

    PRIMEIRAMENTE VOCÊ DEVERIA APRENDER A ESCREVER, E TER UM POUCO MAIS DE CONHECIMENTO DO QUE OCORRE EM JUNDIAÍ, POIS AO QUE ME PARECE VOCÊ NÃO PASSA DE UM MARIA VAI COM AS OUTRAS, UM PAU MANDADO, COMO OUTROS QUE FICAM A ESPERA DE MIGALHAS ATIRADAS PELO PSDB.
    A ACUSAÇÃO DE CAIXA 2, EXPLICANDO AQUINOISFAIZ, CAIXA 2 NÃO É UMA CAIXA COM O NÚMERO 2, É UMA TENTATIVA DE FAZER COM QUE A POPULAÇÃO DESVIE O FOCO DAS FALCATRUAS DA CORJA QUE VOCÊ DEFENDE, ALIÁS SEU CHEFE JÁ ESTÁ NA 6ª CASSAÇÃO, TODAS PROVADAS. OUTRA COISA QUE VOCÊ BOÇAL DIZ DO OSVALDO, COM “V” E NÃO COM “W”, QUERO QUE TENHA CONHECIMENTO QUE ESTE FAZIA PARTE DO GOVERNO CORRUPTO QUE VOCÊ DEFENDE ATÉ MEADOS DE 2007, E SUA ESPECIALIZAÇÃO SE ACONTECEU, TEVE COMO PROFESSORES BENASSI, MIGUEL, ARY E VÁRIOS SECRETÁRIOS. LEMBRANDO QUE SEU NICK É BEM PRÓPRIO, POIS VOÇÊS FAZEM REALMENTE AI UM MONTE DE CAMBALACHO E FALCATRUA COM O ERÁRIO, QUE ALIÁS SE VOCÊ NÃO SOUBER O SIGNIFICADO, PROCURE NO DICIONÁRIO, QUE POR SINAL NÃO DEVE EXISTIR EM SUA MALOCA!!!!

  3. Avatar aquinoisfaiz disse:

    SENHOR KALANGO DOIDO!

    O NICK QUE VOCÊ SE REPORTA ESTA MUITO LIGADO A ESTA QUADRILHA DE ESQUERDA, QUE SAQUEIA SINDICATOS E ERARIOS PÚBLICOS, REALMENTE VOCÊS ESTÃO NO MOMENTO CRÍTICO, CHEGA DE ENGANAR A POPULAÇÃO QUE VOCÊS SÃO BONS MENINOS, VOCÊS SÃO A ESCORIA DA SOCIEDADE, COMANDADA POR SENHORES QUE SE ENRIQUECERAM COM OS SUOR DOS CHÃOS DE FABRICA.
    OPOSIÇÃO INCOPETENTE, O QUE VOCÊS ATÉ HOJE FIZERAM POR JUNDIAI, NADA, SUAS AMEBAS, O QUE VOCÊS SÓ FAZEM É CRITICAR, POIS NUNCA TIVERAM CAPACIDADE DE REALIZAR NADA!

    ABRAÇOS

    AQUINOISFAIZ

  4. Avatar KALANGO DOIDO disse:

    AO AQUINOISFAIZ.

    COMO JÁ DISSE ANTES APRENDA A ESCREVER E TOME UM BANHO DE POLÍTICA, E QUANDO VOCÊ PARAR DE LATIR DA LATRINA, TEREMOS CONDIÇÕES DE CONVERSAR!!!!

  5. Avatar aquinoisfaiz disse:

    OLA KALANDO DOIDO!

    COMO JÁ LHE DISSE, VOCÊS FORMARAM UMA QUADRILHA NESTAS ELEIÇÕES, VEJA POR ESTA ONG O ÚNICO QUE PRESTA É O EX-COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DO GOVERNO MIGUEL HADDAD.
    QUE DEUS DE PROTEJA PORQUE SE DEPENDER DE POLÍTICA VOCÊ ESTA MORTO A MUITO TEMPO, SUA AMEBA!

    ABRAÇOS

    AQUINOISFAIZ

  6. Avatar aquinoisfaiz disse:

    AH DOIDÃO!

    IGNORANTE É SEU PRESIENTE DA REPÚBLICA, AQUELE BEBADO QUE COM CERTEZA VOC~E AJUDOU A ELEGER, CUIDE DE SUA CULTURA GERAL PORQUE DE POLÍTICA EU TE DOU UM BANHO, E MODESTIA A PARTE ACHO QUE ATÉ DE CULTURA GERAL.

    ABRAÇOS

    AQUINOISFAIZ

  7. Avatar Olivia Rose disse:

    Boa tarde, “aquinoisfaiz”,

    Gostaria de pessoalmente e nome dos voluntários “DESTA ONG” saber os motivos para suas críticas.

    Em primeiro lugar é razoável que você se identifique com nome e sobrenome, da mesma forma como eu (que de acordo com você não presto) sempre faço.

    Não quero mover um argumento sequer em relação a sua escolha partidária e muito menos em relação aos membros de qualquer partido.

    A questão aqui é respeito.
    A questão aqui é honra e hombridade.

    Não digo também que você não tenha essas qualidades, mas tenho certeza que com esse comentário não as demonstrou.

    ENcaminharei o elogio ao Cláudio Benevides, nosso secretário geral, e tenho certeza de que ele não ficará feliz, pois sabe que todos os outros voluntários também merecem respeito.

    Obrigado.
    Henrique Parra Filho

  8. Avatar Anonymous disse:

    O ignorante presidente da república, bêbado e analfabeto coencidentimente é o mesmo presidente cujo governo propiciou a elevação da classe econômica para 20 milhões de brasileiros; é o mesmo presidente cujo governo solidificou e ampliou a economia, chegando a dobrar o orçamento de municípios, proporcionando um investimento, e consequentemente, um avanço nas áreas sociais que não se via a muito tempo, sem citar que hoje, como sexta maior economia do mundo, a economia brasileira encontra-se sobre a crise que derrubou potências como EUA, Japão e a Zona do Euro (lembrando que em 2004, ao começo do governo Lula, ou chamem como quiserem, o Brasil ocupava a 15ª colocação no ranking mundial; é o mesmo presidente cujo governo recebeu 70% de aprovação, e quando considerado apenas as áreas mais carentes, o coeficiênte chega a 81%, o que prova sua política IGUALITÁRIA para com todos e todas do povo brasileiro, levando pessoas como você, AQUINOISFAIZ, e seus amigos alienados tucanos a desaprovar tal governo; e portanto, levando em consideração que “o presidente é bêbado e ignorante”, a população brasileira deve sê-lo tanto quanto o presidente.

    Engaje-se!

  9. Avatar Olivia Rose disse:

    1- Você sabe quem são os membros da ONG?
    2-Peço que explique suas críticas a cada um deles.
    3-Gostaria de saber o porquê dos comentários não serem sobre as matérias, mas sobre outros assuntos como “Cultura”, “Lula”, “Bebida” e “Ofensas”.

    Obrigado.

  10. Avatar Olivia Rose disse:

    Aqui não é espaço para ofensas nem para promover seu blog copiando suas matérias.

    Essa matéria tem como objetivo a discussão do Ato Político.

    Queremos saber a opinião do público para ajudar a tomar nossas decisões.

    Aproveito para citar com tranquilidade que em reunião feita com todos os presidentes d epartidos todos foram muito respeitosos.

    Se você é assim tão partidário saiba que seu discurso é incoerente em relação ao das lideranças partidárias de Jundiaí.

    Apesar das divergências, a seriedade e apartidarismo desse movimento são reconhecidos. Nunca inquestionáveis, mas as questões devem ser sérias.

  11. Avatar aquinoisfaiz disse:

    OLA OLIVIA ROSE!

    CONHEÇO QUASE TODOS DESTA ONG, SEI DA SERIEDADE COM QUE VOCÊS TRABALHAM, PORÉM TIVE QUE SE MAIS TRUNCULENTO COM O CIDADÃO KALANGO DOIDO, QUE POR SINAL UMA IDENFICAÇÃO PEJORATIVA, QUANTO ATINGIO ESTA PESSOA COMO NICK, COM CERTEZA VOCÊ DEVERÁ SABER O QUE ELE ME IMPUTOU, QUANDO DISSE VOCÊS FORMARAM UMA QUADRILHA, REFIRO-ME AO KALANGO DOIDO, NÃO A ONG A QUAL TENHO MAIOR RESPEITO, ACHO QUE VOCÊS PODERIAM RESTRINGIR CERTAS MATERIAS DE CARATER PURAMENTE ELEITOREIRO, COISA QUE ESTA ONG NÃO PRÁTICA.
    SE VOCÊ SE SENTIU OFENDIDA, DEIXO AQUI AS MINHAS DESCULPAS AOS MEMBROS E EM ESPECIAL A VOCÊ, COMO A PESSOA DO HENRIQUE PARRA PARRA,PESSOA ILIBADA E DE ALTA COPETÊNCIA PROFISSIONAL, PORÉM NÃO PODEMOS DEIXAR QUE PESSOAS MAL INTENCIONADAS SE APROVEITEM DESTE ESPAÇO PARA DENEGRIR IMAGENS DE CIDADÃOS QUE MUITO FIZERAM POR JUNDIAI. QUANTOS AO RESULTADO DAS ELEIÇÕES JÁ FORAM DEFINIDOS,O QUE SOBROU SÃO PENDÊNCIAS JURÍDICAS QUE DEVERÃO SER RESOLVIDAS PELOS MAGISTRADOS DESTES PAÍS.

    COM O DEVIDO RESPEITO

    ABRAÇOS

    AQUINOISFAIZ

  12. Avatar Maria disse:

    AQUI, POSTO MEU COMENTÁRIO, E JA DIGO DE PASSAGEM ,QUE É PESSOAL.SE EU FOSSE UM DOS JUÍZES DESTA COMARCA DE JUNDIAÍ,PEDIRIA UMA NOVA ELEIÇÃO.COMO MORADORA HÁ 53 ANOS NA CIDADE DE JUNDIAÍ,JUNTO A TANTOS MINHA INDIGNAÇÃO, EM SABER O QUE OCORRE EM MINHA CIDADE. E COMO CIDADAOS QUE SOMOS, TEREMOS QUE TER MUITA CORAGEM PARA ESCOLHERMOS UM NOVO PREFEITO PARA NOSSA TÃO AMADA JUNDIAÍ.AFINAL DE CONTAS, NÓS MERECEMOS O MELHOR PARA NOSSA CIDADE.VOU ACOMPANHAR DE PERTO,E ESPERO QUE COM TANTOS PROCESSOS,PARA SEREM JULGADOS,NAO ARQUIVEM, SE EXISTIR IRREGULARIDADE, EU COMO CIDADÃ, GOSTARIA MUITO DE SABER,AFINAL PAGO IMPOSTOS, E TENHO COMO LEMA EM MINHA VIDA A HONESTIDADE.TEMOS QUE TER CONSCIENCIA,PARA QUE NO FUTURO NAO VENHA O ARREPENDIMENTO.O QUE NOSSOS GOVERNANTES, PRECISAM SABER,É QUE GOVERNAM PARA O POVO, INDEPENDENTE DE QUALQUER PARTIDO.AFINAL, PRECISAMOS DE UMA PESSOA CORRETA, PARA GOVERNAR NOSSA CIDADE.UMA NOVA ELEIÇÃO, SERIA O IDEAL NA MINHA OPINIÃO, E SEM VOTOS BRANCOS, OU NULOS, PORQUE TODO CIDADÃO QUE SE PREZE VOTA CERTO,VOTA SEM MEDO,O QUE NÃO PODEMOS É TER SEMPRE OS MESMOS, NA DIREÇÃO DE NOSSA CIDADE.SE FOR ASSIM, PARA QUE ELEIÇÃO? NÃO DEVEMOS TER MEDO DE MUDANÇAS, PORQUE NOSSA CIDADE MERECE DO MELHOR.

  13. Avatar KALANGO DOIDO disse:

    Com que moral esse Sr. Benassi faz um comentário absurdo no Jornal Bom Dia?
    Com a moral de quem defendeu a ditadura e seus algozes? Com a moral de prefeito querendo fechar e fez o Sr. Miguel (cassado 6 vezes) assinar em baixo quando este vereador a Faculdade de Medicina? Com a moral de ter votado contra o Impeachment de Collor, tentando esconder um crime contra o Brasil? Com a moral de responder a processos judiciais por sua má gestão enquanto Prefeito?
    Qual é sua moral?
    Realmente o Sr. veio de baixo! De um homem que não tinha nada para um político milionário! Qual é o seu milagre que transformou o nada em milhões?
    Teatro, e de farsa, quem montou foi o Sr. e os seus, com uma peça que o povo jundiaiense como platéia não quer mais assistir, pois o final todos já sabem, e somente os seus familares saem a sorrir!
    Acredito que falta algum conhecimento para o Sr. acreditar que durante a Ditadura Militar houvesse Democracia, verifique no dicionário que existe uma diferença e muito grande entre essas palavras e forma de governo! A não ser que era benéfico para o Sr., pois os comunistas quando apareciam nessa época, tinham destino certo, o que não ocorre hoje como com o Pedro Bigardi, que está ai as portas para assumir a prefeitura!

  14. Avatar KALANGO DOIDO disse:

    Alguém que se diz pela democracia não pode defender a ditadura militar!!! Talvez a idade avançada já não o deixe raciocinar direito, ou será que ele se acostumou a agir com a truculência dos militares para gerir seus “negócios”?

  15. Avatar aquinoisfaiz disse:

    PREZADO SENHOR KALANGO DOIDO!

    O SENHOR NÃO CONHECE A HISTORIA POLÍTICA DESTE HOMEM CHAMADO ANDRÉ BENASSI, VOCÊ É UM MERO ESPECTADOR DA POLITÍCA JUNDIAIENSE, JAMAIS VIVEU O QUE ESTE HOMEM VIVEU EM SUA VIDA PÚBLICA, SE A OPOSIÇÃO A DITADURA TEVE NOMES QUE BRIGARAM PARA DERRUBA-LA UM DOS NOMES CHAMA-SE ANDRÉ BENASSI.
    RESPEITE A HISTÓRIA, JÁ PERGUNTEI O QUE VOCÊ FEZ POR JUNDIAI, NADA, VOCÊ É APENAS UMA AMEBA AMBULANTE!
    ABRAÇOS
    AQUINOISFAIZ

  16. Avatar KALANGO DOIDO disse:

    AOS QUE AMAM JUNDIAÍ MAIS UM BLOG PARA DEFENDER ESSA CIDADE.

    http://kalangodoidojdi.blogspot.com/

    ABRAÇOS.

  17. Avatar KALANGO DOIDO disse:

    AVISO A TODOS PARA O MANIFESTO!!!!

    PEÇO A TODOS QUE PARTICIPAREM DO ATO, QUE NÃO PROMOVAM QUALQUER TIPO DE ATITUDE QUE POSSA VIR ATRAPALHAR O TRABALHO DO JUDICIÁRIO, POIS TEMOS O MAIOR RESPEITO POR ESSE E IREMOS MOSTRAR QUE SOMOS UMA OPOSIÇÃO QUE QUER SIM MUDANÇAS, MAS DE FORMA HONESTA E CORRETA!!! VAMOS NOS REUNIR E DALI SAIREMOS JUNTO COM O PEDRO EM DIREÇÃO AO CARTÓRIO ELEITORAL.

  18. Avatar KALANGO DOIDO disse:

    “A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta, em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal”.

    A vergonha Jundiaiense:

    O Legislativo de Jundiaí, se acha acima da Constituição Federal e a viola constantemente!!!

  19. Avatar aquinoisfaiz disse:

    AQUINOISFAIZ disse em 11/12/2008 às 23:33 OLA PESSOAL!

    ESTA NA HORA DA OPOSIÇÃO FAZER ALGUMA COISA POR JUNDIAI, COM A DECISÃO DO TRE MIGUEL/ LUIZ FERNANDO SÃO DIPLOMADOS E TOMAM POSSE DIA 1º DE JANEIRO, ENFIM FOI-SE( COINCÎDÊNCIA EM PEDRO) FEITO JUSTIÇA.
    A MELHOR DUPLA DE CANDIDATOS IRÃO COMANDAR A CIDADE, RETA AGORA COLABORAMOS PARA QUE ESTE MANDATO VENHA TRAZER UM SALTO DE QUALIDADE PARA TODA JUNDIAI.

    PARABÉNS MIGUEL/LUIZ FERNANDO, PETRONILHA ANTUNES E RAFAEL DE OLIVEIRA CHORAM DE FELICIDADES!

    ABRAÇOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/ato-publico-evento/