Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

ATO PÚBLICO – Posição do Voto Consciente

Publicada em 04/12/2008 às 07:44 | por Voto Consciente Jundiai

Bom dia,

De acordo com as publicações deste blog, de acordo com nossas discussões e de acordo também com notícia publicada hoje no Jornal de Jundiaí qualquer um pode perceber nossa posição.

De qualquer forma não custa explicitá-la:

Em primeiro lugar queremos destacar que este espaço é livre e democrático. Por isso que, quando nos foi passado o material de Ato Público a ser realizado, junto com o pedido de ajuda na divulgação, cedemos o espaço do blog.

Isso também foi feito por um dos voluntários, sabendo que aqui não há censura nem restrição. Qualquer um pode publicar o que quiser, assinando e se responsabilizando.

Bem, há alguns pontos na matéria do Jornal de Jundiaí que destacarei. Usei alguns marcadores que podem orientar os leitores.

Marcadores:

1- De acordo com o coordenador do Movimento ONG Voto Consciente, Henrique Parra Parra Filho, voluntários deverão acompanhar o ato e, em seguida, vão elaborar relatório sobre a reunião.¹
Todo voluntário, antes de sê-lo, é cidadão. Assim não nos caberia proibir participação no evento. Assim sendo é importante ter em mãos os relatórios para avaliar melhor o evento e a mobilização.

2-“Temos a preocupação de saber se será um ato político-partidário ou se será aberto ao público. Talvez fosse até necessário haver a participação de um advogado”, explicou Parra Filho.²
Isso mostra nossa preocupação presente em todas nossas discussões, decisões e trabalhos. O Movimento Voto Consciente é, definitivamente, apartidário.

3- O coordenador afirma que irá avaliar o relatório, além das matérias publicadas em jornais, para que a ONG possa definir se apoiará o movimento. Se entenderem que sim, poderão procurar entidades, como a OAB e a Cúria, para ajudar a população a entender melhor os processos de cassação.³
As entidades jundiaienses podem e devem se posicionar a favor do povo de Jundiaí e, de acordo com suas crenças, a favor da Lei 9.840 que pune a compra de voto. É isso que faremos.

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Uma resposta para “ATO PÚBLICO – Posição do Voto Consciente”

  1. Avatar Beto disse:

    Ótima explicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/ato-publico-posicao-do-voto-consciente/