Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Atores de rua fazem manifestação no Centro

Publicada em 08/02/2009 às 11:18 | por Voto Consciente Jundiai

“XÔ IGNORÂNCIA!”

8/2/2009

VALTER TOZETTO JR. ARTE Os atores usaram vassouras e se pintaram para chamar a atenção de quem passava no Centro da cidade

ARTE Os atores usaram vassouras e se pintaram para chamar a atenção de quem passava no Centro da cidade

Com o objetivo de varrer o preconceito e a ignorância da cidade, os integrantes do Fans Escola Cultural promoveram na manhã de ontem uma manifestação diferente. Com vassouras e o bordão “Xô, xô, xô ignorância”, os 12 atores chamaram a atenção de quem passava pelo grupo. “Eu não estou entendendo o que eles querem, deve ser para chamar a atenção, mas não sei do quê”, disse a aposentada Luisa Rodrigues. Um outro senhor que não quis se identificar classificou a ação como vandalismo. “Esses meninos precisam começar a trabalhar isso sim, não estão dizendo nada com nada.”

O trajeto começou em frente ao cemitério Nossa Senhora do Desterro, passou pelo Fórum, pela matriz, pelo Polytheama e seguiu até a Escola Estadual Paulo Mendes Silva, na Vila Arens, a sede do grupo. Em frente à Catedral Nossa Senhora do Desterro, aos berros, os membros do grupo Fans agradeceram as pessoas que estavam ouvindo o manifesto.

Um dos idealizadores da ação e fundador do grupo, Silvio Ramones, quer que o manifesto cause reflexão nas pessoas a respeito do que eles escolheram como ofício. “Somos artistas de rua e não um bando de vagabundos, este é o nosso trabalho e a gente quer as pessoas aceitem essa cultura que vem da rua”. Ainda segundo ele, o importante é despertar pensamentos nas pessoas. “Elas precisam sair da rotina e do vida com cabresto sem questionar nada.”

Os atores tem idades entre 14 e 23 anos e se reúnem semanalmente e querem continuar trabalhando a sua arte na rua. “Não estamos nos teatros porque não queremos, este trabalho é marcado pelo improviso e a rua é o nosso lugar.”

A estudante Luana Carvalho teve seu contato com o público pela primeira vez e não estava preocupada com a reação das pessoas nas ruas. “Só queremos expressar a nossa opinião por meio da nossa arte. O simples fato de uma pessoa não aceitar o nosso trabalho mostra preconceito.”

THALITA BITTENCOURT

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/atores-de-rua-fazem-manifestacao-no-centro/