Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Audiência sobre fechar bairros fica sem conclusão

Publicada em 02/05/2009 às 22:38 | por Voto Consciente Jundiai

Quinta-feira, 30 de abril de 2009 03:23
Prefeitura diz que não irá arcar com monitoramento, entre outros

Gustavo Beraldi

A audiência pública realizada ontem na Câmara, para discutir o projeto de se permitir a restrição de entrada e saída de veículos em bairros exclusivamente residenciais, nada concluiu.

A proposta, de autoria do vereador José Galvão, o Tico (PSDB), apenas suscitou o debate entre moradores, unânimes em favor do projeto, e representantes da prefeitura.

De acordo com o secretário de Assuntos Fundiários, Castro Siqueira, a idéia de apenas ordenar o acesso de veículos é uma necessidade nos dias atuais.

Já o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jaderson Spina, alertou que a prefeitura não arcará com os eventuais custos de implantação do monitoramento, devendo os mesmos ser rateados pelos moradores.

A existência de uma lei, aprovada em 2004, que prevê o monitoramento de bairros com câmeras, desde que haja consenso de 50% dos moradores, poderá ser utilizada como ponto de partida para uma nova legislação sobre o assunto

“Poderíamos melhorar essa lei, com a ajuda do Executivo, e assim, evitarmos a ilegalidade”, ressaltou o consultor jurídico da Câmara, João Jampaulo Junior.

“Estamos lutando por isso há mais de 15 anos”, destacou o engenheiro João Paulo Bueno, morador do Jardim Ana Maria.

O presidente da Associação de Moradores do Vale dos Cebrantes, Luciano Torelli, lamentou a demora pela autorização municipal.“O direito de ir e vir não é maior que o direito à segurança. Precisa o pior acontecer para se tomar uma providência?”

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/audiencia-sobre-fechar-bairros-fica-sem-conclusao/