Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Bastidores

Publicada em 21/10/2009 às 08:59 | por Voto Consciente Jundiai

JOSÉ ARNALDO DE OLIVEIRA
[email protected]

Octanagem
O deputado Pedro Bigardi (PC do B) tem ganhado “apoio” tucano. O governador José Serra promulgou nesta terça a lei do parlamentar que inclui entidades culturais e esportivas nos benefícios da Nota Fiscal Paulista, a regulamentar. Em seu blog, o secretário Xico Graziano disse ter eloigado, durante visita à Assembléia, projeto do parque da Serra do Japi.

Não e sim
Os vereadores rejeitaram na sessão de terça em Jundiaí o parecer contrário ao projeto de José Dias (PDT), para equipamentos para idosos em praças e parques. E aprovaram o Projeto 10.339, de Júlio César Oliveira (PSDB), de distribuição de fraldas a idosos e deficientes carentes. O projeto vai para a prefeitura.

Veto
A Cãmara manteve o veto ao Projeto 874, de Marilena Negro (PT), que exigia obras em agências bancárias. E foi adiado por um ano o Projeto 10.125, de Julião, que proibia celular dentro dos bancos. Foi aprovado o projeto de Sílvio Ermani (PV) para proibir o plantio de grandes árvores em áreas urbanas públicas.

Vizinhança
O vereador Durval Orlato (PT) pediu à mesa da Câmara que busque informações sobre o projeto de Estudo de Impacto de Vizinhança, que a prefeitura prometeu enviar quando ele retirou seu próprio projeto da pauta. A Secretaria de Planejamento tem informado que o projeto deve estar pronto até dezembro.

Memórias
Os cidadãos Julio Seabra Inglez de Souza, Carlos Antonio Malpaga, Clóvis Arnaldo Sproesser, Worney Albiero e Joaquim Franco de Godoy, já mortos, foram homenageados com novos nomes de ruas no Jardim Alice, Quintas do Lago e Residencial Jundiaí. O primeiro por Ana Tonelli (PMDB) e os demais por Paulo Sérgio Martins (PV).

Rádio
Pelo Decreto 21.777, a prefeitura renovou por um ano o uso da torre do sistema de transmissão em UHF, no Jardim Tarumã, para operação pela Viação Jundiaiense. O valor simbólico de aluguel das dependências é de R$ 314,11. De acordo com a prefeitura, a estrutura da torre é usada para comunicação via rádio da empresa de ônibus.

Drenagem
A Lei Complementar 481, publicada nesta terça, exige que pátios de estacionamentos acima de 500 metros quadrados mantenham sistemas permeáveis para 75% da precipitação de chuvas. A exigência vale para empreendimentos novos, sendo que para os estacionamentos já existentes o prazo de adequação será de três anos.

Prata da casa
A Escola de Música de Jundiaí, celeiro da música erudita local, foi contratada pela Fundação Casa da Cultura para abrir a campanha “Polytheama: rumo aos 100 Anos”, em 13 de dezembro, véspera do aniversário da cidade. A atração será o concerto Tributo a Astor Piazzola, com produção estimada em R$ 35 mils.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/bastidores/