Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Bicicletada Cultural inunda as estreitas ruas do centro!

Publicada em 31/03/2011 às 02:15 | por Reinaldo Oliveira

A Bicicletada Jundiaí, grupo formado há mais de dois anos que reúne adeptos do uso da bicicleta como meio de transporte urbano, realizou no dia 26 de março, mais um passeio pelas ruas de Jundiaí. O grupo saiu do Complexo Argos, passou pela Ponte Torta, subiu a Rua Barão de Jundiaí, parando em frente a Câmara Municipal, Teatro Polytheama, Museu da Energia, Praça Rui Barbosa, Praça da Matriz, Museu Barão de Jundiaí, Casa da Cultura, Centro das Artes, Escola Conde de Parnaíba, Fórum de Jundiaí, e Igreja São Bento. Desceram pela Rua Dr. Almeida, fizeram uma parada no Ateliê Casarão, seguindo depois pela Avenida dos Ferroviários, fazendo parada no Museu Ferroviário.

Durante o percurso, os participantes fotografaram diversos pontos culturais da cidade e as melhores fotos farão parte de um calendário cultural. Em 2009 o grupo elaborou um Plano Cicloviário, onde são apresentadas metas que tragam mais segurança aos ciclistas, como sinalização, bicicletário e ciclovias, e o entregou à prefeitura. O plano além de propor melhoria na qualidade vida, também indica campanhas educativas para a paz no trânsito. Durante o percurso mandaram um recado á prefeitura cobrando a execução das obras do Plano Cicloviário e aos motoristas solicitando mais espaço para o uso da bicicleta como meio de transporte.

O evento reuniu desde crianças, jovens e adultos, também veteranos que representam Jundiai nas competições, não só no Estado de São Paulo, mas em todo o Brasil, como os irmãos Israel, 69 anos e Valentim Bernardi, 84 anos, que ja ganharam muitas medalhas e troféus, defendendo as cores de Jundiaí. Porém em todos os participantes áa o mesmo sentimento: é necessário mais espaço para o uso da bicicleta como meio de transporte em Jundiaí. Conheça um pouco mais da Bicicletada acessando o www.bicicletadajundiai.blogspot.com

 


Leia mais sobre Outros

Os comentários estão desativados.

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/bicicletada-jundiai-luta-por-menos-carro-narua-e-mais-cultura/