Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Bigardi vai à Justiça por cadeira

Publicada em 06/01/2009 às 16:48 | por Voto Consciente Jundiai

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

6/1/2009

ALEX M. CARMELLO LIMINAR Bigardi (PCdoB) tenta assumir vaga como deputado estadual, ocupada pelo PT

LIMINAR Bigardi (PCdoB) tenta assumir vaga como deputado estadual, ocupada pelo PT

O engenheiro Pedro Bigardi (PCdoB) entrou ontem, no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), com pedido de mandado de segurança para tentar assumir vaga como deputado estadual ainda este ano. Quatro dos sete suplentes que irão substituir deputados eleitos prefeitos em 2008 foram empossados ontem na Alesp (Assembléia Legislativa de São Paulo). Entre os novos deputados está Carlos Neder (PT), que ganhou a vaga após a Mesa Diretora da Assembléia ignorar Bigardi, que era quarto suplente.

A decisão, segundo o presidente da Casa, deputado Vaz de Lima (PSDB), foi tomada pelo fato de Bigardi ter trocado o PT pelo PC do B em 2007 sem apresentar justa causa, o que contraria resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre fidelidade partidária. “Não há nenhum parecer jurídico. Foi uma decisão política. Além disso, ele (Vaz de Lima) havia garantido que se não houvesse nenhuma manifestação jurídica, não iria interferir”, protestou Bigardi.

O pedido ajuizado pelo PCdoB visava impedir a posse de Neder, na tarde de hoje, mas não houve tempo para que o juiz concedesse uma liminar. Agora, o partido tenta invalidar o ato que empossou o petista. “Não fui subjetivo, fui objetivo. É igual tomar vinho às cegas: você tira o rótulo das garrafas e bebe sem ver qual o melhor”, metaforizou o tucano Vaz de Lima, para rebater a acusação de ter sido partidário em sua decisão.

THIAGO GODINHO

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/bigardi-vai-a-justica-por-cadeira/