Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Boa performance do servidor renderá prêmios

Publicada em 25/01/2009 às 10:53 | por Voto Consciente Jundiai

Domingo, 25 de janeiro de 2009 1:06:00
O novo secretário de RH pretende que o funcionário público tenha nova ‘cara’

Roberta de Sá


Implantar a escola de governo e premiar os bons servidores públicos são os desafios propostos pelo novo secretário de Recursos Humanos de Jundiaí, Carlos Umberto Rossi, para a área.


Depois de passar seis anos na empresa Astra como gerente de RH, o administrador de empresas assume seu primeiro cargo de alto escalão no município, objetivando mudar a ‘cara’ do funcionário público da cidade.

“Além de capacitar o servidor com a escola de governo, a idéia é fazer com que haja um envolvimento de todos com suas funções, o que vai melhorar a qualidade do serviço prestado ao jundiaiense”, diz.

Ele não quer mais ouvir falar que o funcionário está desmotivado e que o cidadão anda decepcionado com o servidor.

Contudo, como não conseguiu concluir o diagnóstico da pasta, Carlos ainda não formulou ações concretas para dar andamento aos seus projetos.

No entanto, ele já acredita que haverá necessidade de mudar algumas normas que regem o funcionalismo para implantar uma nova avaliação de desempenho.

“Todas as secretarias trabalharão com metas e prazos”, explica.

“Vamos premiar a qualidade do serviço e o cumprimento dos cronogramas, como prevê o modelo gestão de resultados que Miguel Haddad [prefeito] vai implantar.”

O que também falta ser estudado, segundo ele, é se o “prêmio” será em dinheiro para ser revertido para a pasta ou será dada uma gratificação individual. “A previsão é que implantamos tudo isso a curto e médio prazo.”

Para Carlos, que trabalha na área de RH há 35 anos, sua experiência no setor privado será fundamental para as mudanças previstas.


Reajuste é o primeiro problema
O secretário de RH, Carlos Umbeto Rossi, já tem em fevereiro duas demandas para resolver.

A primeira é a discussão dos reajustes salariais dos cerca de seis mil funcionários públicos. A outra é a retomada dos trabalhos da Comissão de RH formada o ano passado, para a discussão do Plano de Cargos e Carreiras.

“Nossa data-base é o mês que vem e desta vez, queremos que ela seja respeitada”, diz a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Eleni Mossin Fávaro.

Ela articula para os próximos dias a assembléia dos trabalhadores para definir o índice de aumento que será pedido, além de novos benefícios.
“Já no início do mês, queremos voltar a discutir o Plano de Carreiras. Apesar do trabalho de levantamento das mudanças feita o ano passado, alguns enquadramentos não foram feitos”, frisa.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/boa-performance-do-servidor-rendera-premios/