Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Caça ao nepotismo continua na Prefeitura

Publicada em 17/12/2008 às 10:39 | por Voto Consciente Jundiai

NA LEI

17/12/2008

O prefeito Ary Fossen (PSDB) sinalizou, ontem pela manhã, a possibilidade de haver mais exonerações na Prefeitura de Jundiaí relacionadas ao cumprimento da lei antinepotismo – que proíbe a contratação de parentes de agentes políticos para cargos comissionados (sem a realização de concurso público).

Após a visita à Câmara de Vereadores, ontem pela manhã, Ary comentou à imprensa que o secretário de Recursos Humanos, Vicente de Paula Silva, estava avaliando essa questão. Até agora, 20 comissionados ligados a agentes políticos do Paço Municipal foram dispensados após a aprovação da súmula vinculante por parte do Supremo Tribunal Federal (STF). O texto veda a contratação de parentes até terceiro grau nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “A comissão analisou todos os questionários. Deve ter mais gente. O Vicente está vendo isso”, destacou o prefeito, após a visita ao Plenário (leia mais na coluna ´Pela Ordem´).

Procurada pelo JJ Regional, porém, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos informou, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí, que “foram exonerados, devido às determinações da Lei do Nepotismo, 20 funcionários.” Ainda, de acordo com a nota, a secretaria ressaltou que “não tem previsão de nova exoneração, já que cumpre a adequação prevista em cláusula.” A única possibilidade de que haja mais exonerações, conforme o comunicado, é “se houver determinação por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).”

Retrospecto – No dia 31 de outubro, a Imprensa Oficial trouxe a exoneração de cinco comissionados ligados a agentes políticos. Nos últimos 15 dias, outros 15 nomes foram publicados. Os nomes não foram revelados.

EMERSON LEITE

Esta notícia foi atualizada em 17/12/2008 às 00:03

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/caca-ao-nepotismo-continua-na-prefeitura/