Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Câmara aprova projeto do executivo criando vagas

Publicada em 25/06/2010 às 13:25 | por Voto Consciente Jundiai

Apesar da aprovação ontem na Câmara de 360 novas vagas para a Educação, a Prefeitura não prevê, por enquanto, a abertura de concurso público. O projeto de lei 10.660/2010, do Executivo, foi aprovado por unanimidade e sem qualquer questionamento por parte dos vereadores. Em nota, a Secretaria de Educação reiterou que já há concursos em andamentos para os quais serão convocados os funcionários de acordo com a necessidade. Caso seja preciso, será aberto novo processo seletivo. O projeto criou vagas para atender à demanda da rede municipal, nos cargos de agente operacional – categoria I (50 vagas), monitor de creche (80), auxiliar de serviços educacionais (50), professor I (100), professor II (30) e agente de suporte administrativo – categoria II – (50 vagas).

Estatuto – Foi aprovado também o projeto de lei complementar 911/2010, do Executivo, que altera o Estatuto do Magistério para prever o pagamento de horas a mais trabalhadas pelos professores, em atividades pedagógicas e com alunos fora da sala de aula. O único questionamento foi feito pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Eleni Favaro. “Não somos contra, mas queremos a especificação desse projeto, porque nossa preocupação é com os direitos trabalhistas da categoria.”

A sessão foi suspensa e a Comissão de Educação da Câmara marcou uma reunião para a próxima segunda-feira, entre o sindicato e o secretário de Educação, Francisco Carbonari, para o esclarecimento das dúvidas. O Estatuto, assim que for regulamentado, permitirá que os docentes optem por um ano pela jornada de trabalho de 40 horas. Hoje, eles atuam 30 horas. O salário terá acréscimo de 1/3.

ROBERTA DE SÁ

fonte: JJ, publicado em 23/06/10

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/camara-aprova-projeto-do-executivo-criando-vagas/