Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Câmara: briga pela presidência será sem debate

Publicada em 27/12/2008 às 13:05 | por Voto Consciente Jundiai

DEBATE DOS ‘PRESIDENCIÁVEIS’

27/12/2008

JORNAL DE JUNDIAÍ TICO Favorito para ocupar lugar de Luiz F. Machado /BARDI Eleito pelo PDT, delegado quer a cadeira

TICO Favorito para ocupar lugar de Luiz F. Machado /BARDI Eleito pelo PDT, delegado quer a cadeira

Declarações de situação e oposição da Câmara sobre o debate entre ‘presidenciáveis’ levaram o Movimento Voto Consciente a divulgar nota oficial que aborda a possível ausência no evento dos vereadores envolvidos.

O debate entre os candidatos a cargos na Mesa Diretora está marcado para o dia 29 dezembro, segunda-feira, a partir das 19 horas, na sede da Associação dos Aposentados de Jundiaí.

Mas, tanto o provável presidente, José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB), quanto o possível candidato da oposição, Fernando Bardi (PDT), já se manifestaram de forma nada animadora para a ONG. O tucano afirmou em publicações na imprensa que estará em viagem no dia e sugeriu que o debate fosse realizado “com a presença dos 16 vereadores”. O pedetista, por sua vez, declarou que a definição pela candidatura da oposição – entre ele e Marilena Negro (PT) – deveria acontecer apenas no momento do pleito. “O comunicado que fazemos é um pedido oficial para a participação dos candidatos em nosso debate, pessoalmente ou por meio de representantes”, ressalta em texto Henrique Parra Parra Filho, coordenador geral da ONG. “O grande objetivo é de aprofundarmos a discussão sobre o Poder Legislativo municipal e saber, dos candidatos, quais são suas propostas e planos para a Presidência”, lembra.

Parra Parra reforça que, apesar da definição pelo nome da Presidência nos bastidores, a eleição não é apenas para a Presidência da Casa, “mas também para a Mesa Diretora”. “É claro que há uma composição, uma espécie de chapa, e, sendo assim, pedimos que os candidatos que não puderem ir mandem como representantes os candidatos a primeiro vice-presidente ou segundo vice-presidente”, reforça. Apesar do retorno inesperado pelo Voto Consciente, as bancadas petista e pedetista já estabeleceram pauta com propostas próprias, caso assumissem o cargo principal na Mesa Diretora.

Formato – A idéia original da ONG era a de convencer os vereadores-candidatos a assinar termos para cumprir o Programa de Metas Legislativas proposto pela entidade e entregar carta de propostas para o biênio legislativo. “Nossa intenção é garantir o importante e rico debate entre oposição e situação, e entre representantes e representados. Sendo esse debate a base da democracia, método que os vereadores devem seguir, respeitar e fortalecer.”

O debate teria três blocos, divididos em perguntas da própria ONG, perguntas entre os candidatos e questões elaboradas pelo público presente. “Esse é um pedido para que as eleições para presidente da Câmara de Jundiaí não sejam realizadas somente nos bastidores, mas sim que criemos um espaço de debate, discussão de idéias entre os candidatos”, finaliza Parra Parra.

THIAGO GODINHO

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/camara-briga-pela-presidencia-sera-sem-debate/