Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Câmara começa ‘reforma’ pela sala do presidente

Publicada em 15/03/2009 às 11:16 | por Voto Consciente Jundiai

Domingo, 15 de março de 2009 00:34
Gabinete do vereador Tico recebe televisão de LCD de 32 polegadas

Gustavo Beraldi

A Câmara de Jundiaí recebe à curto prazo – a data exata não foi informada – uma série de pequenas reformas e ajustes em sua estrutura física.

Por enquanto, conforme afirma o presidente José Galvão, o Tico (PSDB), tudo se encontra em estudo nas diretorias financeira e administrativa. A exceção é a decoração da sala dele. Nova cor nas paredes (bege claro) e nas antigas cadeiras estofadas, que passaram de vermelho-vinho para pretas.

Elas são somente as mudanças coadjuvantes. O que mais chama a atenção no gabinete é a TV de LCD de 32 polegadas posicionada à frente da mesa presidencial. “Só pintamos, trocamos a capa das cadeiras e pusemos uma TV igual à do plenário”, afirma.

Segundo Tico, outras reformas previstas são a construção de um banheiro feminino ao lado da copa, a adaptação de todos os sanitários para pessoas portadoras de deficiência e a troca dos pisos pretos emborrachados, que estão por todos os cantos da Câmara, como no plenário.

“Essa foi a orientação dos bombeiros, pois esses pisos, hoje em dia, não são mais aceitos em vistorias, por serem altamente inflamáveis”, diz Tico.

Ele aponta ainda o estado em que se encontram as cadeiras utilizadas pelos vereadores durante as sessões.

“Há pouco tempo, elas foram reformadas, mas olha só como já estão”, ressalta apontando para o braço de uma das cadeiras. O presidente não soube informar valores das mudanças.

TV Câmara ainda está sob análise
Quanto à TV Câmara, anunciada ainda na presidência do atual vice-prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), Tico diz que o caso está sob análise do jurídico da Casa.

Desanimado, ele não arrisca em afirmar que a TV funcionará antes do término de seu mandato, de dois anos.

Os entraves para a demora seriam as dúvidas entre adquirir os equipamentos necessários ou contratar empresa terceirizada para operar a programação, assim como a forma de contratação de pessoal especializado e técnico, como operadores de imagem e jornalistas.

“Vamos fazer da melhor forma possível. Mas, não posso adiantar se faremos ou não concurso público para preenchimento dessas vagas”, afirma.

Em relação aos equipamentos, Tico diz que a Câmara até poderia adquiri-los, mas a chance de se tornarem obsoletos em pouco tempo é grande.

“Talvez tenha melhor custo-benefício contratar uma empresa. Assim, a contratada seria obrigada a manter atualizados os equipamentos.”

Atualmente, a Câmara já transmite suas sessões ordinárias pelo canal 3 da TV a cabo. São, ao todo, de três a cinco horas por semana voltadas à transmissão da votação.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/camara-comeca-%e2%80%98reforma%e2%80%99-pela-sala-do-presidente/