Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Câmara deve votar propostas de mudança eleitoral em 15 dias

Publicada em 05/06/2009 às 20:06 | por Voto Consciente Jundiai
AGÊNCIA BRASIL Presidente da Câmara, Michel Temer, esteve, ontem, com líderes partidários

Presidente da Câmara, Michel Temer, esteve, ontem, com líderes partidários

Dentro de 15 dias a Câmara deverá votar as propostas de reforma eleitoral. A comissão criada para estudar o assunto receberá sugestões de deputados até terça-feira (9), quando se reunirá para consolidar o texto que será votado na semana seguinte. A proposta, de autoria do deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), define as regras para a campanha, inclusive pela internet, e regulamenta as pré-campanhas eleitorais.

A reforma política ainda encontra resistências e falta de consenso entre os líderes. A proposta de voto em lista fechada de candidatos não será votada. “A lista está morta. Só poderá ser ressuscitada em 2011 porque é a proposta que mais divide”, explicou Dino. A ideia, segundo ele, é votar as matérias que têm consenso. “Até por uma questão metodológica”, comentou.

A proposta do financiamento público de campanha, outro ponto da reforma política, voltará à discussão depois da votação da reforma eleitoral. O líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), explicou que não faz sentido votar o financiamento público sem votar a lista fechada. “Ele é favorável à teoria da goiabada com queijo, de que um não funciona sem o outro”, disse Dino.

AGÊNCIA BRASIL

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/camara-deve-votar-propostas-de-mudanca-eleitoral-em-15-dias/