Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Câmara mantém sessão ordinária e vota proibição de fogos na Serra do Japi

Publicada em 29/05/2018 às 11:46 | por Comunicação Voto Jundiaí

A Câmara Municipal de Jundiaí realiza normalmente a sessão ordinária desta terça (29) a partir das 18h, mesmo diante da greve dos caminhoneiros. Entre os projetos de lei a serem apreciados consta o que proíbe a utilização de fogos de artifício no Território de Gestão da Serra do Japi, que volta a ser debatido. A proposta entrou na pauta pela primeira vez em fevereiro e foi adiada para que o Conselho Gestor da Serra e os comerciantes que vendem fogos de artifício pudessem ser ouvidos e propusessem alterações.

O Legislativo abriu no começo do mês consulta pública para saber a opinião da população sobre o assunto. Quase 500 pessoas responderam, sendo 71% favoráveis e 29% contrários a medida. Em 2017 projeto de lei que proibia fogos de artifício na cidade toda também foi discutido com os cidadãos, mas, mesmo com a maioria sendo favorável a medida não prosperou.

Com a greve dos caminheiros em pleno vigor, consta também da Ordem do Dia votação de veto do prefeito Luís Fernando Machado (PSDB) a projeto do vereador Antonio Carlos Albino (PSB), que exige que os postos de revenda de combustíveis informem aos consumidores se a gasolina comercializada é formulada ou refinada. A matéria teve aval da procuradoria jurídica da Câmara, mas segundo matéria publicada nesta terça pelo Jornal de Jundiaí, a Prefeitura de Jundiaí entendeu que a propositura invade a competência legislativa do Governo Federal e não possui interesse local.

Comunicação Voto Jundiaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/camara-mantem-sessao-ordinaria-e-vota-proibicao-de-fogos-na-serra-do-japi-2/