Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Câmara nega fechamento e apoia bolsões de bairros

Publicada em 10/12/2009 às 08:43 | por Voto Consciente Jundiai

Quinta-feira, 10 de dezembro de 2009 – 03:55
Júlio César de Oliveira, vereador tucano: solução não serve para qualquer bairro

José Arnaldo de Oliveira
Agência BOM DIA

A criação de bolsões residenciais foi apoiada por vereadores em audiência pública na Câmara, mas sem a possibilidade de fechamento de bairros inteiros, durante audiência pública realizada na quarta-feira.

No bolsão residencial, há entrada e saída determinadas, mas sem o fechamento das vias como em um condomínio fechado.

“É uma solução que não serve para qualquer bairro, como no caso de linhas de ônibus ou de passagem”, afirma o líder da bancada governista, Júlio César de Oliveira (PSDB), um dos sete vereadores no evento de quarta-feira na Câmara.

O caso discutido foi do Jardim Ana Maria, ao lado da avenida Jundiaí. As conclusões seguem agora para a Comissão do Plano Diretor.

“Ninguém pode ser constrangido no direito de ir e vir. O bolsão residencial, onde for possível, é um foco de carros em duas entradas que permitem um monitoramento”, afirma Júlio.

O Jardim Brasil, outro bairro que pleiteia a medida, defende que ruas secundárias permitam a passagem de pedestres e ciclistas.

Cabreúva concorda com parque
O deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) divulgou avaliação positiva do debate de segunda-feira passada em Cabreúva, sobre a criação do Parque Estadual da Serra do Japi. “Discutir com as pessoas que moram no entorno da serra é fundamental para aprimorar o projeto.”

A secretária de Meio Ambiente de Cabreúva, Maria Helena Scavone, afirma que a cidade depende da serra para seu abastecimento de água. Mas notou falta de comunicação entre os municípios vizinhos.

O deputado afirma também que apresentou emendas ao Orçamento estadual de 2010 para a implantação e manutenção do parque estadual e para o consórcio intermunicipal dos municípios da serra. Os próximos debates serão em Pirapora e Cajamar, continuando o ciclo iniciado em Jundiaí.

O Instituto Serra do Japi também segue atuando junto ao governo estadual.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/camara-nega-fechamento-e-apoia-bolsoes-de-bairros/