Câmara pede apoio financeiro para Grendacc
>APELO/PODE PÚBLICO
28/9/2009

Representantes do Grendacc esperam presença maciça de voluntários na Câmara Municipal de Jundiaí
A Câmara de Jundiaí vota nesta terça-feira (29) moção de apelo por apoio financeiro ao hospital do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) no município. A sessão ordinária começa às 9h. O documento, de autoria do vereador Durval Orlato (PT), é uma manifestação formal que os parlamentares podem fazer em nome do Legislativo e será enviada para o governo federal, estadual e para nove prefeituras da Região, inclusive Jundiaí, onde o hospital está localizado.
A entidade existe há 14 anos no município e é referência no atendimento gratuito à criança e ao adolescente com câncer e doenças hematológicas. No início do mês, reportagem publicada com exclusividade pelo Jornal de Jundiaí Regional revelou que a entidade acumula dívidas de cerca de R$ 135,2 mil e corre o risco de encerrar as atividades.
Das receitas totais recebidas pelo Grendacc, 62% referem-se a doações feitas por pessoas físicas e empresas. Os recursos públicos recebidos, por meio de repasses feitos pelos governos federal e estadual, correspondem a 1,35% da receita total. O custo mensal para manutenção do hospital é de R$ 300 mil.
“O interesse da Câmara nos animou bastante. Esperamos que que as pessoas se sensibilizem”, disse Verci Bútalo, presidente do Grendacc. Ela aguarda a presença hoje de voluntários no Legislativo. De acordo com Verci, a entidade já iniciou visitas a prefeituras da Região para pedir o apoio financeiro. O hospital do Grendacc atende cerca de 340 crianças e adolescentes entre zero e 19 anos de nove municípios vizinhos.
Outros projetos – Os vereadores também votam neste terça projeto de lei, de Sílvio Ermani (PV), que prevê a obrigatoriedade da comprovação de origem para a venda de fios de cobre. Outra proposta, de Julio César de Oliveira (PSDB), determina a distribuição de fio dental em hotéis, restaurantes e lanchonetes.
Ainda será discutido o projeto de lei, dos vereadores Gustavo Martinelli (PSDB) e Leandro Palmarini (PV), que institui campanha de incentivo à doação de sangue. Já José Dias (PDT) é autor de projeto que prevê exame ortopédico de coluna nas escolas municipais.
ELTON FERNANDES
fonte: JJ
Deixe uma resposta