Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Câmara pede apoio financeiro para Grendacc

Publicada em 29/09/2009 às 11:23 | por Voto Consciente Jundiai

>APELO/PODE PÚBLICO

28/9/2009

VALTER TOZETTO JR Representantes do Grendacc esperam presença maciça de voluntários na Câmara Municipal de Jundiaí

Representantes do Grendacc esperam presença maciça de voluntários na Câmara Municipal de Jundiaí

A Câmara de Jundiaí vota nesta terça-feira (29) moção de apelo por apoio financeiro ao hospital do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) no município. A sessão ordinária começa às 9h. O documento, de autoria do vereador Durval Orlato (PT), é uma manifestação formal que os parlamentares podem fazer em nome do Legislativo e será enviada para o governo federal, estadual e para nove prefeituras da Região, inclusive Jundiaí, onde o hospital está localizado.

A entidade existe há 14 anos no município e é referência no atendimento gratuito à criança e ao adolescente com câncer e doenças hematológicas. No início do mês, reportagem publicada com exclusividade pelo Jornal de Jundiaí Regional revelou que a entidade acumula dívidas de cerca de R$ 135,2 mil e corre o risco de encerrar as atividades.

Das receitas totais recebidas pelo Grendacc, 62% referem-se a doações feitas por pessoas físicas e empresas. Os recursos públicos recebidos, por meio de repasses feitos pelos governos federal e estadual, correspondem a 1,35% da receita total. O custo mensal para manutenção do hospital é de R$ 300 mil.

“O interesse da Câmara nos animou bastante. Esperamos que que as pessoas se sensibilizem”, disse Verci Bútalo, presidente do Grendacc. Ela aguarda a presença hoje de voluntários no Legislativo. De acordo com Verci, a entidade já iniciou visitas a prefeituras da Região para pedir o apoio financeiro. O hospital do Grendacc atende cerca de 340 crianças e adolescentes entre zero e 19 anos de nove municípios vizinhos.

Outros projetos – Os vereadores também votam neste terça projeto de lei, de Sílvio Ermani (PV), que prevê a obrigatoriedade da comprovação de origem para a venda de fios de cobre. Outra proposta, de Julio César de Oliveira (PSDB), determina a distribuição de fio dental em hotéis, restaurantes e lanchonetes.

Ainda será discutido o projeto de lei, dos vereadores Gustavo Martinelli (PSDB) e Leandro Palmarini (PV), que institui campanha de incentivo à doação de sangue. Já José Dias (PDT) é autor de projeto que prevê exame ortopédico de coluna nas escolas municipais.

ELTON FERNANDES

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/camara-pede-apoio-financeiro-para-grendacc/