Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Câmara sinaliza a intenção de acabar com voto secreto

Publicada em 22/10/2009 às 08:26 | por Voto Consciente Jundiai

Quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 04:04
Medida vale para os vetos do prefeito a projetos aprovados na Casa

José Arnaldo de Oliveira
Agência BOM DIA

A Câmara de Jundiaí anunciou na audiência pública de quarta que o fim do voto secreto em vetos do prefeito a leis aprovadas na Casa deve ser aprovado por unanimidade. O projeto de emenda à Lei Orgânica entra em votação de primeiro turno na terça-feira.

“A hora é oportuna diante de atos secretos em Brasília. O prefeito pode vetar uma lei por inconstitucionalidade, ilegalidade ou por ela ser inaplicável. Mas é a favor da transparência”, afirmou o ex-vereador Oraci Gotardo, atual assessor parlamentar de Miguel Haddad (PSDB).

A mesma postura foi divulgada pela ONG (organização não governamental) Voto Consciente, representada por Cláudio de Sá Benevides Neves, coronel da reserva e ex-comandante da Guarda Municipal. “Precisamos aplicar o código de ética e estimular o respeito dos mais jovens.”

Relator do Conselho de Justiça, Fernando Bardi (PDT) disse que a decisão “resgata o princípio federalista.”

Segurança ganha ação conjunta
A audiência de ontem tratou ainda da campanha “Jundiaí + Segura”, proposta pelos delegados e vereadores Fernando Bardi (PDT) e Paulo Sérgio Martins (PV).

Sem custos ao governo, a campanha deve buscar a mobilização de instituições, escolas, associações de moradores e entidades de apoio.

“Uma das metas é uma central de comunicação conjunta para serviços de emergência”, afirma Bardi listando as polícias Civil, Militar, ambiental, bombeiros, Guarda Municipal e mais Samu, trânsito, velório e Defesa Civil.

Para o GM Souza, a proposta converge com idéias da corporação. “Usamos o mapa feito pelo Núcleo de Violência da USP para aplicar conceitos de direitos humanos nos lugares de maior risco para crianças e adolescentes, por exemplo”. O projeto ainda não entrou em pauta.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/camara-sinaliza-a-intencao-de-acabar-com-voto-secreto/