Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Câmaras começam a adotar medidas em sites

Publicada em 30/08/2009 às 22:50 | por Voto Consciente Jundiai

LEGISLATIVO

28/8/2009

As Câmaras Municipais da região de Jundiaí também procuram mostrar transparência na administração do dinheiro público por meio da internet. Ontem, a Câmara de Louveira reuniu a imprensa para apresentar um projeto chamado “Transparência Total”, em que prevê a divulgação diária dos processos de compra realizados pelo Legislativo local.

O sistema estará disponível para consulta pública dentro de 40 dias e trará dados retroativos a janeiro deste ano. Também serão disponibilizados os nomes e as funções dos servidores concursados e comissionados que atuam no local. As informações, segundo a assessoria de imprensa, serão disponibilizadas dentro de 15 dias.

O site da Câmara de Jundiaí permite ao internauta acompanhar o andamento dos processos de licitação para compra de materiais e contratação de serviços para o Legislativo jundiaiense.

Segundo informou a assessoria de imprensa da Câmara jundiaiense, há a intenção de aumentar a quantidade de informações disponíveis à população na internet. Atualmente, é possível acessar as despesas, projetos de leis, leis, informações sobre os vereadores e vídeos das sessões e audiências públicas na íntegra.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, a orientação do presidente do Legislativo jundiaiense é a de continuar esse processo de melhoria da transparência e dos canais de interação com a população.

As Câmaras de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista não apresentam dados detalhados de prestação de contas e não possuem projetos que preveem a divulgação de tais informações. A Câmara de São Paulo informa as despesas do gabinete de cada vereador da Casa.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/camaras-comecam-a-adotar-medidas-em-sites/