Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Carta Renúncia do Conselho da Cidade

Publicada em 07/12/2014 às 20:47 | por Voto Consciente Jundiai

CARTA RENÚNCIA

Jundiaí, 05 de Dezembro de 2014

Vimos de público anunciar respeitosamente nosso pedido de renúncia à vaga que ocupamos no Conselho da Cidade instituído neste ano, pelo Prefeito de Jundiaí Pedro Bigardi.

A renúncia é uma decisão coletiva dos voluntários do Movimento Voto Consciente, por encontrarem um espaço de participação de escuta limitada, sem uma governança clara que possibilite a contribuição efetiva de seus conselheiros e a transparência dos trabalhos para toda a sociedade jundiaiense.

Nossa renúncia é motivada, acima de tudo, pela inexistência de ferramentas básicas para uma governança transparente, com atas de reuniões, pautas com o detalhamento dos debates, envio prévio das informações a serem debatidas, canal instituído para que os conselheiros façam pedidos de informações e questionamentos e o registro em ata das contribuições ou discordâncias feitas pelos conselheiros.

Nos últimos meses temos pedido, de maneira repetitiva e exaustiva, a criação destes instrumentos. Nem sequer recebemos resposta até o momento. Entendemos, assim, que não estão dadas as condições mínimas para que possamos participar e contribuir verdadeiramente.

Entendemos também que a inexistência destes instrumentos torna impossível que as posições e opiniões dos conselheiros fiquem visíveis para a sociedade, trazendo um enorme risco de legitimar decisões ou, no mínimo, deixando posições minoritárias na invisibilidade.

Esperamos e desejamos sinceramente que o próximo ano reserve ajustes e um profundo aperfeiçoamento deste espaço, sem o qual estará comprometida sua missão de promover um amplo debate entre governo e sociedade para a busca de soluções públicas para Jundiaí.

Por esses motivos, pedimos que, a partir deste momento, este movimento e seus membros não constem mais da lista de membros do Conselho.

Desejamos ainda um fraterno abraço a todas as conselheiras e todos os conselheiros.

Henrique Parra Parra Filho
Representante do Movimento Voto Consciente Jundiaí no Conselho da Cidade

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

3 respostas para “Carta Renúncia do Conselho da Cidade”

  1. Avatar Bruna San Roman disse:

    Ola, como entro em contato com vocês? Gostaria de tirar duvidas relacionadas ao meu projeto de mestrado com enfoque em Jundiaí. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/carta-renuncia-do-conselho-da-cidade/