Cartazes e nariz de palhaço na portaria
16/4/2009
Os textos faziam referência ao aumento de 253% nos vencimentos do sobrinho do presidente da Casa, Salvador Philomeno Polli (PMDB). “É uma vergonha para Itupeva, demonstra o abuso de poder que acontece nessa Câmara”, protestava a desempregada Maria Aparecida Souza. “Em um País que passa por uma crise dessas e ainda se ouve falar de fome é um absurdo haver um aumento assim.”
Em resposta ao protesto, Philomeno afirmou se tratar de manifestação ‘encomendada’ por parlamentares insatisfeitos. “Eu dei cargo para todo mundo (vereadores), mas alguns ficaram bravos.”
Maria Aparecida assumiu ser cunhada do vereador do DEM, Luiz Carlos Izzo, que votou contra o projeto, mas rebateu ter interesse na repercussão do caso. “Estou aqui como povo, defendendo a população. Não represento político nem candidato nenhum”, garantiu.
Em um dos cartazes sustentados pelos manifestantes, no entanto, havia uma congratulação a Izzo e aos demais vereadores contrários ao reajuste em Plenário: Paulo Batista Nantes, o Minhoca (PSDB) e Ezequiel Alves de Lima (DEM).
fonte: JJ
Deixe uma resposta