Cartilha vai esclarecer limites de atuação
25/7/2009
O vereador Gustavo Martinelli (PSDB), de 23 anos, está em seu primeiro mandato na Câmara jundiaiense. O pouco tempo no cargo – sete meses – não é obstáculo para que o jovem invista em uma proposta que poderá causar polêmica na Câmara. Eleito com 3.081 votos em outubro de 2008, o legislador disse que pretende lançar uma cartilha para explicar aos eleitores quais são as reais funções do vereador.
A ação foi motivada, segundo o tucano, pelo grande número de moradores que o procuram com pedidos que vão muito além das funções do parlamentar. “Sem contar que quando eu era mais novo, lembro de ter visto autoridades e candidatos oferecendo churrascos, latas de tintas e outras coisas em troca de votos, e pretendo evitar e combater isso”, disse Martinelli.
Questionado pela reportagem do Jornal de Jundiaí Regional se já presenciou atos característicos de ‘clientelismo’ ou ‘assistencialismo’ na Câmara de Jundiaí,ele preferiu despistar o assunto. “Seria antiético de minha parte falar algo a respeito dos demais vereadores, pois não acompanho o trabalho nos outros gabinetes”, explicou.
Martinelli já tinha conversado sobre a ideia de lançar uma cartilha em recente almoço realizado com os novatos da Câmara. Participaram, além dele, Paulo Sérgio Martins (PV), Mingo Fontebasso (PSDC) e Leandro Palmarini (PV). Apenas Fernando Bardi (PDT) não compareceu ao encontro, que teve o objetivo principal de fazer um balanço do primeiro semestre de trabalho na Câmara Municipal.
fonte: JJ
Deixe uma resposta