Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Caso de Bigardi vai parar no TJ

Publicada em 07/01/2009 às 16:53 | por Voto Consciente Jundiai

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

7/1/2009

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) julgou ontem liminar pedida pelo engenheiro Pedro Bigardi (PCdoB) como de competência da Justiça Comum. Para tentar assumir vaga como deputado estadual ainda este ano, o político, então, terá de aguardar decisão do Tribunal de Justiça (TJ), que ainda analisará o mérito do pedido do comunista.

Quatro dos sete suplentes que irão substituir deputados eleitos para prefeitos em 2008 foram empossados essa semana na Alesp (Assembléia Legislativa de São Paulo). Entre os novos deputados está Carlos Neder (PT), que ganhou a vaga após a Mesa Diretora da Assembléia ignorar Bigardi, que era quarto suplente.

A decisão, segundo o presidente da Casa, deputado Vaz de Lima (PSDB), foi tomada pelo fato de Bigardi ter trocado o PT pelo PCdoB, em 2007, sem apresentar justa causa, o que contraria resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre fidelidade partidária. A análise do caso de Bigardi, nas duas esferas, está sob responsabilidade do desembargador e presidente do TRE, Marco César Müller Valente.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/caso-de-bigardi-vai-parar-no-tj/