Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Chinaglia se mantém contra a proposta de mais vereadores

Publicada em 30/08/2009 às 22:58 | por Voto Consciente Jundiai

Domingo, 30 de agosto de 2009 14:35
Ex-presidente da Câmara, Chinaglia defende texto inicial

Robson Moura
Agência BOM DIA

O deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados Arlindo Chinaglia (PT) reafirmou neste sábado em Jundiaí sua posição contrária a PEC 336/09 que prevê o aumento no número de vereadores nas Câmaras Municipais de todo o país. No passado, ele se recusou a promulgar a medida.

Em visita à cidade, ele disse que ainda acredita no bom senso dos colegas para barrar a proposta. A PEC aumenta em 8 mil o número de vereadores no país. Para a medida entrar em vigor, deverá ser votada pelo plenário em dois turnos.

“Infelizmente algumas pessoas têm interesses distintos na aprovação da PEC”, afirmou. Ele se referiu a suplentes e prefeitos que podem ganhar ou perder a maioria na Câmara. “Para a proposta ser aprovada precisaria ser desmembrada e voltar ao texto original que prevê uma redução maior dos gastos públicos”, disse.

Serviço
E-mail de Arlindo Chinaglia: [email protected]

‘PT local ainda não desabrochou’
O deputado Chinaglia reconhece que Jundiaí é um reduto tucano e que essa hegemonia ainda pode ser quebrada. “O PT local tem uma representatividade importante, mas ainda precisa crescer. Acredito que a seiva do PT jundiaiense ainda não desabrochou”, disse.

Chinaglia afirma que uma das formas do partido conquistar uma vitória expressiva nas urnas é manter seus nomes. Ele lembrou das saídas de Mauro Menuchi e Pedro Bigardi da legenda. “São pessoas representativas.”

Em sua visita à sede do Sindicato dos Alimentícios, o deputado conversou com a direção local sobre a política nacional e as eleições internas. “Hoje o PT vive um raro momento de unidade”, afirmou. Todas as alas do partido estiveram presentes no encontro que se estendeu até o final da tarde.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/chinaglia-se-mantem-contra-a-proposta-de-mais-vereadores/