Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Cidadonos pede mais opções de lazer

Publicada em 30/11/2013 às 11:37 | por Voto Consciente Jundiai

Opções públicas de lazer e espaços de convivência aparecem entre as 26 propostas mais relevantes do concurso Cidadonos deste ano. Prestes a definir as 12 melhores sugestões para mudanças e transformações em Jundiaí, organizadores da plataforma virtual selecionaram um primeiro grupo de propostas que tiveram maior número de apoio e comentários no site.

Entre elas, estão pedidos por parques públicos, espaços próprios para artes e cultura, além de outros meios de entretenimento, como a criação de uma sala de cinema no Centro de Jundiaí.

A premiação do concurso Cidadonos está marcada para o dia 17 de dezembro. “Estamos na última fase. Agora, interessados podem sugerir união de propostas que são semelhantes”, convida um dos integrantes da ONG Voto Consciente, Henrique Parra Parra Filho. Segundo ele, por essa ´união´ de ideias, as sugestões que não foram selecionadas entre as 26 (veja todas ao lado) ainda têm chance para a última seleção de 12 propostas.

“Mesmo sob diferentes possibilidade, estas 26 ideias nos mostram um pedido por espaços de convivência e políticas públicas neste sentido”, ainda considera Henrique. Segundo ele, o tema foi mais recorrente neste ano que em 2011, quando o primeiro concurso aconteceu. Nesta edição, em três meses, mais de 1.000 pessoas participaram do Cidadonos.

Criar o Parque Guapeva; um ateliê na cidade; hortas, pomares e agroflorestas urbanas; mais centros esportivos e ciclovias são algumas das ações sugeridas pelas 26 propostas. “Percebemos que as pessoas querem resgatar o convívio nos bairros, com a vizinhança”, diz Henrique.

Além da área cultural e de lazer, participantes também pedem por melhorias no trânsito, medidas de sustentabilidade e maior transparência na política. Segundo Henrique, as propostas semelhantes podem ser unidas até o dia 14 de dezembro. Neste dia, começa a apuração para seleção das 12 melhores propostas. Para acompanhar, basta acessar www.cidadedemocratica.org.br. O programa JJ nos Bairros é parceiro do Cidadonos.

Raquel Loboda Biondi, do JJ Regional

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/cidadonos-pede-mais-opcoes-de-lazer/