Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Cinco Presidentes Latinos Acompanham o FSM

Publicada em 03/02/2009 às 20:53 | por Voto Consciente Jundiai

Organizado pela CUT, pelo IBase e pelo Instituto Paulo Freire, o evento do Fórum Social Mundial reuniu, pela primeira vez, cinco presidentes da América Latina [Evo Morales, da Bolívia, Fernando Lugo, do Paraguai, Hugo Chavez, da Venezuela, Rafael Correa, do Equador, e Lula, do Brasil] para discutir saídas para as crises financeira, alimentícia e energética.
Além de comentar sobre temas variados, como Amazônia, os direitos da mulher, as guerras e a igualdade social, e previsões esquerdistas otimistas que repugnavam o Fórum Econômico de Davos; sempre remetendo ao tema: “Um Outro Mundo É Possível”.
O público, que ultrapassou dez mil pessoas, foi composto pelas mais diferentes etnias de diversos países.
Durante os aproximados 20 minutos de discurso, Lula ressaltou que apesar das pequenas divergências existentes entre os países latino-americanos nos últimos anos, há uma unidade promovida pelos interesses conjuntos entre eles.
Segundo o prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Pereira, presente no evento, o encontro foi importante para firmar os caminhos comuns. “A presença de tanta gente de diferentes movimentos sociais, mostrou que os presidentes não estão sozinhos na busca por um outro mundo possível”.
Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/cinco-presidentes-latinos-acompanham-o-fsm/