Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Cineclube Consciência perde sala para exibição

Publicada em 28/01/2009 às 18:26 | por Voto Consciente Jundiai

ESPAÇO

28/1/2009

DIVULGAÇÃO CENA Na foto, personagens do filme 'Estômago', exibido recentemente

CENA Na foto, personagens do filme ‘Estômago’, exibido recentemente

Depois de fechar o ano de 2008 com uma sessão que reuniu aproximadamente 60 pessoas, o Cineclube Consciência deixa o espaço localizado na rua Marechal Deodoro e busca por um novo endereço. De acordo com Lucas Trabachini, um dos fundadores e organizadores do Cineclube, o local era cedido pelo Cursinho Consciência para os encontros e sessões aos sábados. “Usávamos o espaço aos finais de semana, mas devido a problemas financeiros do cursinho eles vão deixar a sala e teremos que sair de lá também”, comenta. Ele explica que durante essa semana os organizadores do projeto estão fazendo contatos e buscando um novo endereço para exibir os filmes e realizar os bate-papos. “O ideal é um espaço que possamos utilizar aos finais de semana e já temos alguns lugares em mente”.

A programação do mês de janeiro do Cineclube Consciência incluía a exibição, no próximo sábado, do filme “O Ensaio sobre a Cegueira”, de Fernando Meirelles. “Como não temos mais sala, a sessão está cancelada até encontrarmos um novo local”, avisa Lucas.

Criado em 2007, o projeto Cineclube Consciência tem como objetivo levar cultura onde ela está em falta. “Queremos levar o cinema para pessoas que não têm acesso e discutir em cima disso”, diz Lucas. “Mesmo sem um local para a exibição dos filmes, continuamos o trabalho no site”, afirma. Para Lucas, o ano passado foi um dos melhores. “Tivemos uma fase bem legal, com boa divulgação e de 25 a 30 pessoas por sessão. Só crescemos”, recorda. Algumas das produções que passaram pelas telas do Cineclube nos últimos meses foram: Estômago (Marco Jorge), Buena Vista Social Club (Win Wenders), Sem Título (Confra Filmes), O Tambor (Volker Schlöndorff), entre outros.

Mais informações podem ser obtidas em www.cineclubeconsciencia.blogspot.com ou ainda pelo e-mail [email protected].

DA REPORTAGEM LOCAL

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/cineclube-consciencia-perde-sala-para-exibicao/