Cineclube debate cinema e literatura
“É preciso enxergar a música, a poesia, apalpar as palavras e tocar a imagem com a mão, manipulá-la como se manipula a argila e despir-se do que mitifica a arte e a separa da maioria das pessoas”. É assim que os membros do Cineclube Consciência apresentam o evento ‘Conversa em 3 Atos’, um evento inédito que reune, hoje, às 15 horas, literatura, cinema e música, no mesmo espaço. De acordo com Lucas Trabachini, membro do Cineclube, a proposta é abrir um espaço para a discussão em torno dos três temas.
“Queremos fazer uma mistura de workshops, debates e palestras sobre esses assuntos. A proposta é bem aberta”, frisa. Segundo Lucas, o evento tem o objetivo de aproximar o artista do público.
Na ocasião haverá leitura de poemas e execução de música dos artistas envolvidos. Também serão apresentados os curtas-metragens ‘Isabel e o Cachorro Flautista’, de Christian Saghaard e ‘Não São Anjos os que Comem com Deus’, de João Luiz de Brito Neto e Cacá Mendes, seguidos de bate-papo sobre os filmes exibidos e o cinema em geral. Cacá, que é cineclubista, participará do encontro. Entre os convidados também está Edson Tobinaga, músico e violonista.
Escritores como Pedro Kilkerry, Gonçalves Dias, Joaquim de Sousa Andrade, Machado de Assis, Vladímir Maiakovski, entre outros, serão discutidos durante as atividades .
Lançamento – No próximo dia 30, o Cineclube lança o curta ‘Sobreviva’, às 19 horas. O filme foi gravado para a conclusão da ‘Oficina Básica de Criação Audiovisual’, orientada por Lucas, que é estudante de Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).
Na oficina, os alunos tiveram contato introdutório com a história do cinema e sua evolução técnica e teórica, além de produzir de um curta-metragem onde percorreram as etapas de pré-produção, produção e pós-produção, desde a criação do argumento até a exibição.
fonte: JJ
Deixe uma resposta