Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Cineclube debate cinema e literatura

Publicada em 28/01/2009 às 18:21 | por Voto Consciente Jundiai
DE GRAÇA

23/8/2008

“É preciso enxergar a música, a poesia, apalpar as palavras e tocar a imagem com a mão, manipulá-la como se manipula a argila e despir-se do que mitifica a arte e a separa da maioria das pessoas”. É assim que os membros do Cineclube Consciência apresentam o evento ‘Conversa em 3 Atos’, um evento inédito que reune, hoje, às 15 horas, literatura, cinema e música, no mesmo espaço. De acordo com Lucas Trabachini, membro do Cineclube, a proposta é abrir um espaço para a discussão em torno dos três temas.
“Queremos fazer uma mistura de workshops, debates e palestras sobre esses assuntos. A proposta é bem aberta”, frisa. Segundo Lucas, o evento tem o objetivo de aproximar o artista do público.

Na ocasião haverá leitura de poemas e execução de música dos artistas envolvidos. Também serão apresentados os curtas-metragens ‘Isabel e o Cachorro Flautista’, de Christian Saghaard e ‘Não São Anjos os que Comem com Deus’, de João Luiz de Brito Neto e Cacá Mendes, seguidos de bate-papo sobre os filmes exibidos e o cinema em geral. Cacá, que é cineclubista, participará do encontro. Entre os convidados também está Edson Tobinaga, músico e violonista.

Escritores como Pedro Kilkerry, Gonçalves Dias, Joaquim de Sousa Andrade, Machado de Assis, Vladímir Maiakovski, entre outros, serão discutidos durante as atividades .

Lançamento – No próximo dia 30, o Cineclube lança o curta ‘Sobreviva’, às 19 horas. O filme foi gravado para a conclusão da ‘Oficina Básica de Criação Audiovisual’, orientada por Lucas, que é estudante de Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

Na oficina, os alunos tiveram contato introdutório com a história do cinema e sua evolução técnica e teórica, além de produzir de um curta-metragem onde percorreram as etapas de pré-produção, produção e pós-produção, desde a criação do argumento até a exibição.

História – O Cineclube surgiu em meados de 2007 a partir da vontade que alguns jovens tinham de fazer um movimento cultural na cidade. “A gente está se consolidando agora”, destaca Lucas. O Cineclube Consciência fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 292, Centro. As exibições são gratuitas.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/cineclube-debate-cinema-e-literatura/