Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Circuito realiza fórum de revolução da fruticultura

Publicada em 16/10/2009 às 12:22 | por Voto Consciente Jundiai

Sexta-feira, 16 de outubro de 2009 04:46
Encontro será realizado em ano de investimentos e resultados do setor

José Arnaldo de Oliveira
Agência BOM DIA

O 3º Fórum de Desenvolvimento do Circuito das Frutas será realizado nesta sexta-feira com a força das novidades recentes de pesquisa e apoio para derivados e diversificação da fruticultura regional.

“Já produzimos em dez municípios da região de Jundiaí 40% de todas as frutas de época consumidas in natura no país. É uma reação do setor rural”, afirma o presidente da associação, Marco Antonio Maruzzo.

Produtores, técnicos, gestores públicos e privados discutem nesta sexta-feira novas estratégias em produção, comercialização, agroindústria e turismo rural.

“Essa discussão gera o documento oficial que será encaminhado às entidades públicas, incluindo as dez prefeituras, e a todos os interessados.”

Entre resultados de fóruns anteriores, surgiram o trem turístico e o Laboratório de Frutas.

O evento
Quando: Sexta-feira, das 8h45 às 16h30
Onde: CEA-IAC (Centro de Engenharia e Automação). Rodovia Gabriel Bueno Couto, 5.000 (km 65 na marginal)
Informações: www.circuitodasfrutas.org.br .

Cavalgada sinaliza apoio oficial
A 1ª Cavalgada do Circuito das Frutas será realizada no sábado e prevê a participação de 150 pessoas que sairão de Itupeva, às 7h30 (sítio Kobaiashi, na rua Valdomiro Bertaci, 1201, bairro São Pedro), para 32 km via Louveira até jantar regado a viola no bar do Mingo, em Jundiaí.

A presença do secretário-adjunto de agricultura, Paulo Junqueira, indica a força do circuito criado em 2000. Em julho foi inaugurado o Laboratório de Tecnologia de Pós-Colheita de Frutas, Hortaliças e Plantas Ornamentais, também no CEA. Em setembro, o local abrigou a Agrotec Fruticultura, que trouxe máquinas e variedades novas de plantio para a região.

No mesmo mês o Circuito das Frutas esteve na 1º Fruit & Log Internacional e outros eventos de divulgação. “Mel, geléias e sucos tem demanda crescente”, afirma o diretor de Turismo Renê Tomaseto.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/circuito-realiza-forum-de-revolucao-da-fruticultura/